Brasília-DF,
11/DEZ/2017

Retorno de séries policiais marcam o sucesso do gênero na televisão

Destaque para o sucesso de público de CSI e Criminal minds

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:21/06/2015 06:00Atualização:19/06/2015 12:16

Depois das críticas em relação à ausência de mulheres, Rachel McAdams viverá uma detetive na série da HBO (HBO/Divulgação)
Depois das críticas em relação à ausência de mulheres, Rachel McAdams viverá uma detetive na série da HBO
As tramas policiais sempre fizeram sucesso entre o público. Durante muitos anos, séries como Criminal minds e CSI viveram seu auge na televisão. Ambas seguem uma fórmula comum ao gênero, em que cada episódio é dedicado à resolução de um caso. No entanto, com o passar dos anos, esse formato ficou desgastado e proporcionou a chegada de programas policiais com novos enfoques. True detective, da HBO, é um desses exemplos.

A primeira temporada, lançada no ano passado, focou em apenas um crime e uniu outras narrativas como suspense, drama, ação e terror psicológico. O sucesso da primeira sequência com Matthew McConaughey e Woody Harrelson garantiu uma segunda temporada.

Atualmente, a tevê ainda conta com outras tramas que desenvolveram outros atrativos além da investigação usual, como em The fall e The mentalist.

Confira as séries policiais em destaque:

True detective

The mentalist

The fall

Outras tramas:

The killing: A série mostra a investigação do assassinato da jovem Rosie Larsen. Cada episódio, mostra aproximadamente o trabalho da polícia, as tentativas da família de lidar com o luto e uma campanha política. As três temporadas estão disponíveis na Netflix e mais uma está confirmada.

 

The blacklist: Um dos criminosos mais procurados pelo FBI, Raymond Reddingtonse entrega à polícia e revela nomes de foragidos. Terça, às 21h30, na Sony.

 

Elementary: É uma adaptação de Robert Doherty para a obra de Arthur Conan Doyle, que traz os personagens Sherlock Holmes e Dr. Watson. Quinta, às 23h, no Universal Channel.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK