Brasília-DF,
19/ABR/2024

Confira séries de comédia aclamadas pela crítica que você não pode perder

Atrações como Louie, Inside Amy Schumer e Mom são destaques no humor

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/07/2015 06:01
Inside Amy Schumer traz um humor feminista para as telas
 (Comedy Central/Divulgaçaõ)
Inside Amy Schumer traz um humor feminista para as telas
Esqueça a supremacia The Big Bang Theory e Modern family. Também há humor muito bom em outras séries, apesar do reconhecimento ser menor. Subestimadas no Brasil, os seriados Louie, Inside Amy Schumer e Mom devem entrar na sua lista de comédias preferidas. O primeiro está no ar desde 2010 nos EUA. A série é criada, dirigida, produzida, roteirizada pelo comediante Louis C.K.

Louis vive uma versão fictícia de si mesmo: um comerciante recém-divorciado, pai de duas filhas que mora em Nova York. Os episódios misturam várias histórias com segmentos de vinhetas. Cada uma das quatro temporadas tem 13 capítulos. No Brasil, a comédia é exibida no FX. Tanto a série quando o ator estão indicados ao Emmy Awards.

Mulheres no humor
Quem também está entre os nomeados ao prêmio é a atriz Amy Schumer, que é protagonista do Inside Amy Schumer, do Comedy Central. A loirinha ficou conhecida por atuar em 30 rock e até em Louie antes de ganhar sua própria série, que está na terceira temporada.

Com um certo atraso, a trama chegou em abril ao Brasil. Inside Amy Schumer reúne esquetes e trechos de comédia stand-up com foco no humor feminino, com temas relacionados ao feminismo.

Atualmente na segunda temporada, a série Mom retrata o dia a dia de duas (e depois três) gerações de mães solteiras e alcoólatras. Com texto de Chuck Lorre e atuação de Anna Faris (Christy) e Allison Janney (Boonie), o seriado mostra os problemas familiares causados pelas protagonistas. Mom tem uma indicação ao Emmy pelo papel de Allison, na categoria Melhor atriz coadjuvante em série de comédia, prêmio que a atriz já levou anteriormente.

Louie: terceira temporada no canal FX.
Inside Amy Schumer: no canal Comedy Central.
Mom: segunda temporada no Warner.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK