Brasília-DF,
26/ABR/2024

TV+ seleciona séries que valem a pena serem vistas. Confira a lista e aproveite!

Atrações como Marco Polo, Orphan Black, Insidy Amy Schumer e Louie ganham destaque na telinha

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:26/07/2015 06:00Atualização:24/07/2015 12:07
A primeira temporada de Marco Polo está disponível e a segunda, confirmada
 (Netflix/Divulgação)
A primeira temporada de Marco Polo está disponível e a segunda, confirmada

Vez ou outra um viciado em séries precisa procurar por novidades. A maioria das vezes, o motivo dessa busca está ligado ao fim de alguns seriados ou o período de hiato entre temporadas. Mas que tal começar a assistir a produções que não estão entre as mais celebradas e conhecidas no Brasil, e melhor, com muita qualidade?

O TV+ selecionou seis séries que você deve conferir. As produções vão desde seriados épicos, como o sucesso da Netflix Marco Polo, caso das comédias Insidy Amy Schumer e Louie, aclamadas por crítica e, recentemente, indicadas em algumas categorias do Emmy Awards, até premiação que equivale ao Oscar da televisão.

Escolha a que mais combina com você, separe a pipoca e aproveite esse sentimento de se apaixonar por uma nova produção.

Aventuras de Marco Pólo
A série Marco Polo estreou a primeira temporada no fim do ano passado no serviço de streaming Netflix, onde estão disponíveis os 10 primeiros episódios. A trama, como o próprio nome diz, é inspirada na vida do explorador italiano Marco Polo, que desbravou o Oriente e foi um dos poucos conhecedores da Ásia no Ocidente.

Assim que o seriado chegou à plataforma, logo foi chamado de Game of thrones da Netflix. As similaridades estão ligadas ao cenário épico, às disputas de poder, às cenas de luta e à nudez. É uma boa opção para fãs de tramas históricas, além disso, pode agradar a quem admira a região asiática ou as artes marciais, como o kung fu.

O papel de Marco Polo ficou a cargo do ator Lorenzo Richelmy, e a produção tem Patrick Macmanus. O seriado se passa, em grande parte, na Mongólia e situa o espectador na origem de Marco Polo e como o veneziano foi parar do outro lado do mundo após ser “traído” pelo próprio pai, Nicolau Polo, que fez um acordo para que o filho se tornasse um servo no império de Kublai Khan (Benedict Wong).

Motivos para assistir
A trama foi gravada em dois locais na Ásia e um na Itália. Todos de grande beleza plástica.
As ótimas coreografias das artes marciais, com foco no “kung fu do louva a deus”, uma técnica pouco conhecida.
As reviravoltas na história por conta da disputa de poder na Mongólia e a luta para invadir a China.

A clonagem humana é o mote da ficção científica Orphan black (Steve Wilkie/Divulgação)
A clonagem humana é o mote da ficção científica Orphan black


Ficção científica
O seriado Orphan black é uma ficção científica que tem como centro a história de Sarah Manning, vivida pela atriz Tatiana Maslany, órfã que após testemunhar o suicídio da detetive Elisabeth Childs - mulher muito parecida com ela - resolve assumir sua identidade. No entanto, o que ela não sabe é que as semelhanças têm a ver com uma conspiração envolvendo clonagem.

A segunda temporada trouxe a busca de Sarah Manning pela filha, Kira, que desapareceu. Nos EUA, a trama está na terceira temporada, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

Motivos para assistir
A atriz Tatiana Maslany vive pelo menos oito papéis totalmente diferentes. Neste ano, ela foi indicado ao Emmy na categoria Melhor atriz de série dramática. A mistura de ficção científica com o mistério que ronda a clonagem humana. Apesar de ser uma série dramática, possui seu núcleo de humor, que conta com Felix (Jordan Gavaris), amigo de Sarah.

O drama policial Ray Donovan retrata a realidade de poderosos de LA (HBO/Divulgação)
O drama policial Ray Donovan retrata a realidade de poderosos de LA


Ele resolve o problema
O drama policial Ray Donovan da HBO segue o personagem Raymond “Ray” Donovan (Live Schreiber) que trabalha para o escritório de advocacia Goldman & Drexler, onde representa ricos, poderosos e famosos de Los Angeles. Cabe a Ray permitir que os criminosos evitem a sua punição.

No meio disso, o protagonista precisa lidar com o seu pai, Mickey, interpretado pelo ator Jon Voight, um ex-presidiário que é liberado inesperadamente e, ainda, com os agentes da agência norte-americana do FBI que tentam derrubar sua empresa.
Até agora, a série possui duas temporadas. A segunda estreou no último dia 28, às 23h, no Brasil, com apenas alguns dias de atraso em relação ao calendário dos Estados Unidos. Na sequência, Ray busca um equilíbrio para conseguir atender as exigências de sua família com a pressão de seus clientes de Hollywood.

Motivos para assistir
As atuações da dupla Liev Schreiber e John Voight. O primeiro está entre os indicados ao Emmy de Melhor ator em série dramática.
Apesar de ter todo o glamour, a série mostra o “lado b” de Hollywood.
A trama policial é bastante envolvente e ainda conta com dramas familiares.
Mesmo sendo protagonizada por um homem, há personagens femininas fortes.

Marco Polo
Primeira temporada disponível na Netflix.

Orphan black
Exibido no canal A&E e disponível na Netflix.

Ray Donovan
Exibido no canal HBO e disponível no HBO GO.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK