Brasília-DF,
25/ABR/2024

Roberto Justus será o apresentador da próxima temporada de A fazenda 8

Nova empreitada exigirá mais jogo de cintura do exigente comandante

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/07/2015 06:04
Roberto Justus é dono do bordão %u201Cvocê está demitido!%u201D
 (Record/Divulgação)
Roberto Justus é dono do bordão %u201Cvocê está demitido!%u201D

Desde de 2004 à frente das câmeras de televisão, Roberto Justus, 60 anos, se prepara para estrelar mais um programa. Desta vez, nada de aprendizes: o apresentador será o anfitrião do reality show A fazenda 8, que antes era comandado pelo jornalista Britto Jr. O desafio é grande para o empresário que tem uma fortuna estimada em US$ 2,5 bilhões, porque, ao contrário de O aprendiz e do programa Roberto Justus+, o reality exige muito mais da capacidade de comunicação e do carisma, além de ele ter a missão de elevar os índices de audiência do programa.

Apesar de estar há mais de 10 anos na mídia, a televisão surgiu repentinamente na vida do empresário. Ao comprar os direitos do programa O aprendiz, a Record procurava uma figura tão importante - e rica - quanto o magnata Donald Trump, titular da versão original do programa. A falta de jeito diante das câmeras era visível na primeira temporada da atração. Após certo período, Justus conseguiu se soltar e tornou-se mais próximo do público.

Mudança de emissora
Depois de seis temporadas à frente de O aprendiz - e bem mais à vontade para falar em frente às câmeras -, Justus recebeu o convite de Silvio Santos para comandar um game show no SBT. No Um contra cem, o empresário teve que lidar com o público de forma mais simpática, deixando de lado o perfil rígido que o reality da Record exigia. Quem não se lembra do clássico bordão emplacado pelo empresário? Entre um “você está demitido!” distribuir prêmios em barras de ouro, “que valem mais que dinheiro”, Justus adquiriu um aspecto que aliou humor àquela figura imponente que representava.

E o patrão gostou mesmo de Justus - talvez por trazer ao SBT o público da classe A e B - e o colocou no comando do Topa ou não topa. Mas não era isso que o empresário queria. Desde o começo, dizia que um talk-show era o sonho. Sem previsão no SBT, voltou para a Record e passou a apresentar o Roberto Justus+, mistura de programa de entrevistas com debates.

Em A fazenda 8, Justus vai mostrar que, em pouco mais de 10 anos, conseguiu conquistar o carisma do público durante os game shows, sem perder o pulso firme adquirido em O aprendiz. Uma lição ele já deve saber: não vai ser possível demitir quem não se comportar.

Casamentos
Sem pretensões de bater o recorde de Gretchen ou Fábio Jr., Roberto Justus já se casou quatro vezes. Sasha Chrysman, Adriane Galisteu, Gisela Prochaska e Ticiane Pinheiro foram as mulheres da vida do empresário. Com a última, de quem já está separado, ele tem uma filha, Rafaella Justus. Roberto também é pai de Fabiana, Luiza e Ricardo.

In concert
Além de apresentador e empresário, Roberto Justus ataca de cantor. Em 2007, ele lançou o disco Só entre nós, no qual cantava clássicos internacionais. Corajoso, ele registrou versões para Yesterday e My way, entre outros.

Bem-humorado
Por causa do topete e do jeitão engessado em frente às câmeras, Justus sempre foi alvo de paródias. Bem humorado, ele nunca se furtou em encontrar os personagens como Tompete Justus, de Tom Cavalcante.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK