Brasília-DF,
18/ABR/2024

A América está louca por Jon Hamm

O ator de 44 anos conquistou a estatueta de melhor ator na premiação do Emmy 2015

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:27/09/2015 07:00

 

Mad Men o fez famoso, mas foi o bom humor do ator que o tornou uma das celebridades mais queridas dos EUA (KEVORK DJANSEZIAN)
Mad Men o fez famoso, mas foi o bom humor do ator que o tornou uma das celebridades mais queridas dos EUA

Quando olhamos para Jon Hamm é difícil acreditar que Hollywood demorou 15 anos para notar o homem que imortalizou Don Draper. Alto, dono de um belo par de olhos verdes e de uma voz marcante, Hamm é considerado um dos homens mais atraentes do planeta.

 

Mas não foi apenas a beleza do ator que cativou os telespectadores — seu talento conquistou tanto o público quanto a crítica especializada. Na última cerimônia do Emmy, após amargar sete derrotas, o protagonista de Mad men finalmente levou para casa a estatueta de melhor ator em série dramática.

 

“Eu deixei St. Louis com U$ 150 no bolso e uma carteira cheia de cartões de crédito com limites perigosamente estourados. Eu levei quatro ou cinco dias para chegar a Los Angeles. Eu dirigia um Toyota Corolla de 1986 que superaqueceu inúmeras vezes durante a viagem”, contou o ator à revista americana GQ.

 

Hoje, Hamm dirige uma Mercedes, tem uma mansão em Los Angeles e uma cobertura no Upper West Side em Nova York. “Acho que sou cara super comum que foi pego em circunstâncias extraordinárias. É estranho ser super-famoso. É muito difícil. Ok, não é cirurgia cardíaca, mas ainda assim tira muito de você emocionalmente”, afirmou o ator em entrevista à Vanity Fair.

 

Nerd da comédia

A ex-namorada de Hamm, a atriz e diretora Jennifer Westfeldt, o descreve como um “nerd trapalhão, viciado em comédia”. Participações no lendário Saturday Night Live e no seriado 30 Rock, criado pela comediante Tina Fey, apresentaram o talento cômico de Hamm ao público. Em 2011, ele participou do sucesso de bilheteria Missão Madrinha de Casamento, consolidando seu status como ator de comédia.


Reabilitação

No começo do ano, Hamm se internou em uma clínica de reabilitação para lutar contra o alcoolismo. O ator passou 30 dias na instituição. “A vida às vezes te sobrecarrega e é preciso que você lide com isso da melhor maneira possível”, ele afirmou em entrevista à revista americana TV Week. “É por isso que precisamos de nossa família, amigos e colegas.”


Atleta

Hamm é apaixonado por esportes. No ensino médio, fez parte do time de futebol americano. Atualmente,

golfe é o esporte do ator. Torcedor do  St. Louis Cardinals, ele emprestou a voz para um documentário sobre o time de beisebol. Ele também é torcedor fanático do time de hóquei St. Louis Blues.


Curiosidades

l Ele interpretou o ursinho Puff em uma peça na primeira série.

l Em 1995, deu aula de teatro na escola em que cursou o ensino médio. Uma das alunas era Ellie Kemper, estrela da série do Netflix, Unbreakable Kimmy.

l O segundo episódio da última temporada de Mad men foi seu primeiro trabalho como diretor.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK