Brasília-DF,
17/MAR/2024

The voice Brasil inicia a busca pela próxima grande voz brasileira

A nova edição do reality show estreia quinta-feira após a novela "A regra do jogo"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:27/09/2015 07:00Atualização:25/09/2015 14:11

O quarteto de jurados e o apresentador Tiago Leifert: a disputa começa quinta-feira
 ( Globo/João Miguel Júnior)
O quarteto de jurados e o apresentador Tiago Leifert: a disputa começa quinta-feira

Quem venceu a última temporada do The voice Brasil? Não se culpe se o nome da dupla Danilo Reis & Rafael não vier à mente. O reality que chega nesta semana à quarta edição brasileira ainda não revelou um nome que despontasse nacionalmente. Nem a brasiliense Ellen Oléria, nem Sam Alves ficaram conhecidos Brasil a fora.

 

Problema dos competidores, dos responsáveis pela seleção ou dos técnicos, desta vez representado por Lulu Santos, Carlinhos Brown, Cláudia Leitte e a novidade Michel Teló? Ou de um mix de todas essas coisas?

 

Talvez um dos grandes problemas seja a necessidade que o quarteto tem de chamar mais a atenção do público do que os próprios concorrentes à grande voz.

 

As caras e bocas de Cláudia e as onomatopéias incompreensíveis e discursos enfadonhos de Brown só servem para tirar o foco do que deveria ser o objetivo do programa: escolher um bom cantor. A pressa de os jurados escolherem um canditato para o time também atrapalha. Não raro, os cantores — já sabendo como o jogo funciona — começam a música com vocalizes e gritos à moda americana. Sucesso garantido entre o júri.

 

“Michael Jackson não tinha uma grande extensão vocal, mas ele era sensacional, o timbre era marcante. O que ele fazia com a voz era incrível”, afirma Cláudia Leitte.


A fórmula


A dinâmica desta temporada do The voice Brasil será parecida à das outras temporadas, com algumas novidades. Na primeira fase, os cantores ou duplas se apresentam com os jurados de costas para eles. O júri vira a cadeira de frente se gostar. Depois, vêm as batalhas, nas quais cada time disputa, em dupla, a permanência no reality.

 

A terceira fase é a novidade: na rodada de fogo, os técnicos podem passar três dos sete pupilos direto para a próxima fase. Os shows ao vivo são a última etapa. É aqui que o público começa a decidir, ao vivo, por meio de votação via telefone e internet, quem avança na atração até que seja escolhido o vencedor. A final está programada para a noite de 25 de dezembro. O prêmio será R$ 500 mil e a gravação de um CD pela Universal Music.

 

Serviço

The voice Brasil

Estreia quinta, depois da novela A regra do jogo, na Globo


Passo a passo

Audições às cegas

Batalhas

Rodada de Fogo

Shows ao vivo


Técnicos e auxuliares

Michel Teló e Luiza Possi

Lulu Santos e Di Ferrero (NX Zero)

Carlinhos Brown e Rogério Flausino (Jota Quest)

Cláudia Leitte (a cantora ainda não definiu o auxiliar dela)

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK