Brasília-DF,
21/OUT/2017

Casa brasileira: Conheça o reality show em que a estrela é a casa

O programa, que é sucesso na televisão, mostra o processo de construção de uma residência e como cada canto foi pensado.

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:11/10/2015 06:00Atualização:09/10/2015 15:50

 (GNT/Divulgação)

A curiosidade dos telespectadores pela vida dos famosos é sempre muito grande. Querem saber como são, o que comem e, claro, onde vivem. Nesse último quesito, alguns programas conseguem mostrar com classe as casas dos artistas e entender as peculiaridades de cada canto da residência. Entre eles, está o Casa brasileira, que estreia uma nova temporada hoje (11/10), às 22h30.


Criado há seis anos, o programa conseguiu traçar o perfil dos mais importantes nomes da arquitetura e design do país e mostrado um pouco da intimidade dos artistas.


Nesta temporada, que tem 12 episódios, a atração vai encontrar, por exemplo, o ator Ricardo Tozzi, e apresentar a casa de campo dele. Em um episódio dedicado às coberturas, você vai ver onde vive Marcelo Serrado, atualmente no programa Tomara que caia.

Mas não só os artistas são as estrelas do Casa brasileira. Designers, arquitetos e paisagistas também estão entre os contemplados e, além de mostrar as suas criações, dão algumas dicas de como aproveitar melhor os espaços.


A atração vai, por exemplo, pela primeira vez a Porto Alegre para conhecer os produtos, o pensamento e a família criativa da designer Heloisa Crocco, que mora numa casa muito particular: uma caixinha de madeira às margens do Rio Guaíba.

Ainda no sul do país, outra cidade retratada pela primeira vez é Curitiba, onde é mostrado o trabalho do premiado arquiteto Marcos Bertoldi. Em Florianópolis, a visita é ao chef Alex Atala.

Procura-se

A programação da televisão fechada ainda oferece boas opções para quem procurar programas sobre casas — e não se está falando apenas daqueles de reforma.


No Discovery Home & Health, por exemplo, Scott McGillivray é um investidor e empreiteiro, que ajuda futuros proprietários a encontrar e reformar um imóvel para locação, orientando-os durante todo o processo: a compra da casa, a reforma e o recebimento dos cheques do aluguel. Em Caçadores de imovéis, cada episódio registra os aprendizados dos proprietários e sua incrível transformação financeira. Vale a pena ficar ligado a fim de ver todos os tipos de imóveis disponíveis no Canadá.


E se a cidade grande está longe de ser o seu plano para morar, e talvez procure algo mais perto da natureza, fique ligado no Casa na árvore, do TLC. Quando criança, boa parte das pessoas sonhou em ter uma casa na árvore e, com a ajuda do engenheiro Pete Nelson e a equipe dele essa fantasia pode se transformar em verdadeiros palácios em cima de troncos. Há todos os tipos de projetos, desde spas a residências mais práticas, apenas para passar o fim de semana. Em um dos episódios, uma escritora escala Pete para construir um refúgio que dê asas a sua criatividade. Ele transforma um velho cedro em um refúgio cheio de coisas bizarras e um loft.


Agora, se procura algo mais exótico, vale a pena ficar ligado no Casas estranhas, apresentado pelo TLC, em diversos horários ao longo da programação. Por lá, os famosos não são os donos das residências, mas sim as próprias moradias. Prepare-se para ver como as pessoas transformaram uma estação de trem antiga em um lugar habitável, por exemplo. Ou mesmo você vai se deparar com um antigo banco que virou um imenso lar.

Serviço


Casa Brasileira
Todo domingo, às 22h30, no GNT

Caçadores de imóveis
Toda quinta, às 20h30, no Discovery H&H


Casa na árvore

Toda quinta, às 18h, no TLC

Casas estranhas

Todo sábado, às 13h25, no TLC

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK