Brasília-DF,
26/ABR/2024

Ator Daniel Radcliffe mostra habilidade de interpretação com diferentes personagens

Após uma década no papel de Harry Potter, o garoto promissor provou que não é ator de um papel só

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:13/12/2015 06:05Atualização:11/12/2015 17:55

 (HBO/Divulgação)

 

Aos 10 anos de idade, Daniel Radcliffe foi escalado para viver o protagonista da franquia Harry Potter. O ator mirim, que até então não havia pensado seriamente em seguir a carreira cinematográfica, se tornou uma celebridade internacional em um piscar de olhos. Após o último filme da saga, em 2011, Radcliffe não perdeu o pique e vem se firmando como um dos atores mais requisitados e versáteis de sua geração.


Na série televisiva, Diários de um jovem médico, o britânico vive a versão jovem do protagonista, vista através dos olhos de Jon Hamm, que interpreta a versão adulta do personagem. A minissérie é baseada na peça homônima do autor russo, Mikhail Bulgákov. O dramaturgo buscou inspiração na sua vida como um jovem médico da Rússia entre os anos de 1917 e 1918. A revolução russa é pano de fundo para a jornada do personagem de Radclifffe.


O Jovem Médico (como o personagem é chamado) se formou entre os melhores alunos do curso de medicina da Universidade de Moscou. Logo após a formatura, ele é designado para um posto em uma cidade do interior, Muryevo, durante o inverno de 1917. Inicialmente, o Jovem Médico é idealista e otimista, mas, ao lidar com a falta de apoio dos colegas e a grosseria dos pacientes, ele vai se tornando cada vez mais cético e se isolando ao ponto de desenvolver um vício em morfina.

No longa, A mulher de preto, Radcliffe explorou seu lado dramático
 (Paris Filmes/Divulgação)
No longa, A mulher de preto, Radcliffe explorou seu lado dramático

O sucesso na televisão comprovou, mais uma vez, os talentos de Radcliffe. Ao vê-lo vivendo um personagem sombrio e marcado por um forte realismo, é possível esquecer que aquele ator chegou ao estrelato como uma criança de olhos azuis brilhantes e um grande sorriso. Em filmes como Versos de um crime (2013) e A mulher de preto (2012), Radcliffe já havia demonstrado afinidade com histórias macabras e dolorosas.


Outro longa que distancia Radcliffe de seu papel mais famoso é o suspense Victor Frankenstein, em cartaz na cidade. Nele, o jovem ator vive o papel de Igor, assistente do Doutor Frankestein. A nova adaptação do romance clássico de Mary Shelley preza pelo lado científico da história, trabalhando, na dinâmica entre os dois cientistas, temáticas de ética e religiosidade.


Neste ano, o britânico também estrelou o filme televisivo, The Gamechangers (Os que mudaram o jogo, em tradução livre), do canal BBC. O longa é inspirado no conflito entre os criadores do jogo Grand auto theft (GTA) e o promotor público que tentou banir o jogo devido ao excesso de violência. Radcliffe vive Sam Houser, presidente da companhia responsável pelo jogo. Apesar das críticas severas ao filme, a atuação do britânico foi amplamente elogiada.


Com quatro projetos a caminho, 2016 tem tudo para ser outro grande ano na vida do astro. Para quem se apaixonou pelo bruxinho de óculos, não há notícia melhor.

Quem é

Nome: Daniel Jacob Radcliffe
Nascimento: 23/07/1989
Cidade: Londres, Inglaterra

Curiosidades

Daniel Radcliffe não gostou dos livros da série Harry Potter quando os leu pela primeira vez.

Apaixonado por música, ele aprendeu a tocar baixo ainda na adolescência e cita a banda punk Sex Pistols como um das suas preferidas.

Um dos seus melhores amigos e maiores ídolos é Gary Oldman, que viveu o papel de Sirius Black na franquia Harry Potter.

Publicou poemas sob o pseudônimo de Jacob Gershon. Ele nasceu no mesmo dia que J.K Rowling, autora de Harry Potter.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK