Conheça Hugo Gloss, perfil do ícone brasiliense que saiu da web e foi direto para a telinha
Brasiliense estreia como apresentador de televisão no programa Ridículos, ao lado do ator Felipe Titto e da modelo Ellen Milgrau
O brasiliense Bruno Rocha é um dos melhores exemplos de personalidade dos novos tempos. Ele se tornou conhecido primeiramente como Christian Pior, perfil fake do personagem homônimo do programa Pânico. Depois, por questões autorais, mudou o nome para Hugo Gloss, alcunha que carrega até hoje.
No início, a identidade de Hugo era um mistério, até que, com o avanço das redes sociais e o surgimento do Snapchat, do Periscope e das chamadas lives no Facebook, e com o crescimento do portal noticioso (que carrega o nome dele), o segredo chegou ao fim.
“Eu fui acompanhando as redes sociais e acho que, se a pessoa quer ficar anônima, não é o melhor lugar para se estar. Também tive que assumir a linha de frente do meu site. Foi algo natural, não foi pensado, foi mais uma necessidade”, conta ao Correio sobre a revelação da identidade.
Agora que todo mundo já conhece Hugo Gloss, ou melhor Bruno Rocha, o brasiliense tem aparecido cada vez mais na televisão. Os primeiros passos foram nos convites de coberturas de eventos como o Prêmio Multishow, o tapete vermelho do Oscar na GNT e as premiações da MTV, como VMA, EMA e MTV Movie Awards. Até que a MTV o convidou para encabeçar o time do novo programa Ridículos, que estreia na terça-feira, às 20h.
“Eu fazia algumas coisas para a MTV; já tínhamos um relacionamento muito bom. O projeto do Ridículos já existe há sete temporadas nos Estados Unidos. O Felipe Titto ficou como o apresentador e o formato sempre tinha mais duas pessoas, que são dois comentaristas. E acho que, ótimo comentarista, eu já sou. (risos) Também é um universo que tem a ver comigo, a internet, comentar vídeos, famosos. Eles me chamaram e eu fui feliz da vida. Como recusar 10 dias em Miami?”, completa, aos risos.
Ao lado do ator e apresentador Felipe Titto e da modelo Ellen Milgrau, Hugo Gloss estreia a primeira temporada da versão brasileira de Ridiculousness, que também terá adaptações em outros países. O programa, que foi todo gravado em um estúdio em Miami (EUA), reúne o trio assistindo, analisando e comentando vídeos e situações do momento, contando ainda com participação especial de convidados. Ao todo, serão 15 episódios nesta primeira temporada. “Foi um período bem intenso. Ficamos 10 dias em Miami gravando. Eram cerca de três episódios por dia e nos outros dias tinham os conteúdos para a internet, prova de figurino”, lembra.
Duas perguntas Hugo Gloss
Você tem sido classificado como o primeiro influenciador digital brasileiro. O que pensa sobre isso?
Não sei se fui o primeiro e não gosto muito desse título. Qualquer pessoa que tem um pouco mais de seguidores já é considerado um influenciador. Não me vejo como influenciador, mas como um veículo de comunicação mesmo. Sou uma pessoa que está à frente de um site que fala de entretenimento. Mostro o que está acontecendo, englobo cinema, televisão, musicais, teatro, celebridades. Acho esse título um pouco genérico.
Mesmo não morando em Brasília, você mantém uma relação próxima com a cidade. Qual é a importância de levar o nome da capital nacionalmente?
Tenho que ir pelo menos uma vez por mês a Brasília. Minha família toda mora na cidade, apenas meu irmão mora em São Paulo. Minhas raízes são todas brasilienses. Eu adoro mostrar as coisas de Brasília e tirar esse estigma da cidade. Tem tenta coisa legal que as pessoas não conhecem, por conta do estigma da política.
Ridículos
A versão brasileira é composta por Hugo Gloss, Ellen Milgrau e Felipe Titto. O programa tem como base a atração estadunidense Ridiculousness que estreou em 2011 e teve sete temporadas. Além do Brasil, o formato será expandido para Espanha, França, Holanda, Itália, América Latina e alguns países da África.
Experiência televisiva
Apesar de Ridículos ser a estreia de Hugo à frente das câmeras, o brasiliense sempre teve experiência com televisão. Durante seis anos, ele foi um dos redatores do programa Caldeirão do Huck, do qual saiu em fevereiro deste ano para se dedicar aos projetos próprios.
Famoso entre as celebridades
Durante o Emmy Awards 2015, Hugo Gloss roubou a cena por ter tirado selfie com vários artistas famosos. Na lista estão Lady Gaga, Amy Poehler, Jimmy Fallon, Taraji P. Henson e Viola Davis.
Quem é?
Nome: Bruno Rocha
Idade: 30 anos
Nascimento: Brasília, DF