Brasília-DF,
21/OUT/2017

Tatiana Maslany é reconhecida pelo Emmy por interpretar várias personagens

A atriz está no ar há três anos na pele de diversas clones em 'Orphan black'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:25/09/2016 06:31
Tatiana Maslany ganhou o primeiro Emmy  de melhor atriz em série dramática por 'Orphan black' (AFP / Robyn Beck)
Tatiana Maslany ganhou o primeiro Emmy de melhor atriz em série dramática por 'Orphan black'

Foram precisos três anos para que Tatiana Maslany fosse de fato reconhecida pelo principal prêmio da televisão internacional. Em 2013, a atriz estreou na tevê em Orphan black, série sobre uma conspiração de clones, em que Tatiana interpreta de forma fixa seis personagens, Alison, Sarah, Cosima, Rachel, Helena e Krystal, além de dar vida a outras esporadicamente, Tony, Katja, Jennifer, Veera e Beth.

A primeira indicação ao Emmy foi apenas no ano passado. Na época, ela foi ofuscada pela estreia deslumbrante de Viola Davis na primeira temporada de How to get away with murder. A partir daí, criou-se uma espécie de corrente na internet de incentivo a Tatiana, que, apesar de toda campanha, chegou ao Emmy de 2016 de certa forma desacreditada.

Na noite da cerimônia, Tatiana se surpreendeu ao ouvir seu nome como vencedora da categoria de melhor atriz de séries dramáticas, em que concorria com Viola Davis, Taraji P. Henson (Empire), Keri Russell (The americans), Robin Wright (House of cards) e Claire Danes (Homeland). A surpresa foi tanta que ela subiu digitando e procurando a lista de agradecimentos. O resultado, claro, levou os fãs à loucura.

Sob os holofotes

O prêmio fez com que Tatiana Maslany se tornasse conhecida por aqueles que, até então, não assistiam Orphan black, produção que tem quatro temporadas e encerrará sua história na quinta sequência, prevista para estrear em 2017.

Nascida no Canadá, a atriz, de 31 anos, começou a mostrar seu lado artístico ainda na infância, quando fez aulas de dança. Aos 9 anos, participou de um musical no teatro comunitário da cidade de Regina.

Na televisão, sua estreia foi em Incredible story studios, em 1997. Mas o reconhecimento veio apenas com Orphan black, em 2013. Neste mesmo ano, fez uma participação em dois episódios da comédia Parks and recreation.

Quem é?

Nome: Tatiana Gabrielle Maslany
Idade: 31 anos
Nascimento: Regina, Canadá

Outras vitórias
Apesar do Emmy só ter premiado a atriz em 2016, Tatiana tem alguns prêmios no currículo pela atuação em Orphan black, como três Canadian Screen Awards; dois Critics Choice Television Awards; e três Gold Derby Awards.

No cinema
A canadense tem alguns filmes no currículo, como Picture day (2012), The entitled (2011) e Flash of genius (2008). Além das atrações cinematográficas, a artista fez seis telefilmes, entre eles, Dawn Anna (2005) e Certain prey (2011).
    • 23/09/2016
    • Conheça as personagens de Tatiana Maslany em Orphan black
descrição

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK