Brasília-DF,
23/ABR/2024

Restaurante no Núcelo Bandeirante homenageia a cidade

Com decoração baseada na construção de Brasília, no Cidade Livre a gastronomia acompanha a história

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:21/08/2015 07:10Atualização:20/08/2015 15:49

Apesar de sair mais durante o dia, o prato de salmão com molho de alcaparras pode ser pedido a qualquer hora na casa (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Apesar de sair mais durante o dia, o prato de salmão com molho de alcaparras pode ser pedido a qualquer hora na casa

No restaurante Cidade Livre, os temas das paredes não escondem a cidade que sedia a casa. São fotos antigas do Núcleo Bandeirante durante a construção da nossa capital. O ambiente é amplo e, para combinar com as fotos, objetos de decoração antigos compõem o visual.

Um dos fortes da casa é o salmão grelhado ao molho de alcaparras, acompanhado de salada e arroz com brócolis (R$ 86,90). “Esse prato é leve e muito saboroso, serve tanto para um almoço como para um jantar”, recomenda o gerente, Francisco das Chagas.

Já às sextas e aos sábados, a pedida, bem mais pesada, é a feijoada da casa, que também serve duas pessoas (R$ 59,90). “Nossa feijoada vem acompanhada de torresmo, laranja, molho de pimenta, arroz, couve e farofa. Já no feijão, colocamos várias partes do porco, como orelha, rabo e pé, além de paio, calabresa e charque”, explica.

À noite, o clima da casa fica mais jovial e passam a sair, com mais frequência, da cozinha petiscos. Caso do premiado chiclete de camarão. “É um camarão ao molho, gratinado com queijo muçarela que lembra chiclete, por isso o nome”, explica.

 

Cidade Livre

(Setor de Indústrias Bernardo Sayão, Qd 2, Conj CL3, lote 3,4 e 5, lj 1; 3386-0404), aberto segunda, das 11h30 às 0h; quarta e quinta, das 11h30 à 0h; sexta e sábado, das 11h30 às 2h; domingo, das 11h30 à 0h.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK