DF oferece opções de boa gastronomia além do Plano Piloto
Restaurante do Gama, de Taguatinga e de Ceilândia mostram que a gastronomia pulsa fora de endereços batidos
A gastronomia fora do Plano Piloto pulsa. Vale a pena experimentar uma bela picanha no Supremo Restaurante e apreciar a vista da Igreja do Gama ou se deliciar com um salmão ao molho de alcaparras no Cidade Livre e ainda desfrutar os produtos frescos da Feira Permanente, do Núcleo Bandeirante.
Não muito longe da famosa Praça do Relógio, em Taguatinga, encontra-se o restaurante Santana, que serve uma mais que tradicional galinhada, feita com a mesma receita e os mesmos ingredientes há 30 anos. “Usamos o açafrão para dar cor chamativa, assim como outros ingredientes tradicionais”, explica o gerente Cláudio de Castro.
Já do outro lado do DF, num clima mais rural, uma chácara, no Lago Oeste, abriga o restaurante Vista Linda, que oferece culinária capixaba de alta qualidade. “As pessoas têm gostado muito de andar por nossas trilhas, que estão limpas e são dentro da propriedade. Então, não há o risco de se perder. É um diferencial poder ter esse espaço aliado à casa”, comenta o proprietário, Gouthier Dias.
Confira:
Cozinha milenar em Águas Claras
Homenagem aos candangos
Entre trilhas e moquecas
Petiscos e bons drinques
Acebolado com queijo
Caipira com história
Brasil, Itália e Gama
Boteco rock’n’roll
Pimenta para comer