Brasília-DF,
17/MAR/2024

Receita espanhola conquista clientes do restaurante Oliver

Com preparo minucioso a paella marinera é uma boa pedida para os finais de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:13/11/2015 06:00

Chef Nilson Favacho e paella marinera servida no restaurante Oliver
 (Andre Violatti/Esp. CB/D.A Press)
Chef Nilson Favacho e paella marinera servida no restaurante Oliver
 

Em meio à crise, na hora de comer fora, cada centavo economizado faz diferença. Por isso, a sugestão desta semana do Divirta-se Mais é apostar em preparos feitos em uma panela.

A forma mais simples de fazer uma receita conta com diversas vantagens, que são repassadas ao bolso do comensal na hora que chega a conta.
Os preparos de uma só panela não deixam a desejar em qualidade e sabor. Na lista de receitas, estão pratos tradicionais, como a paella, o yakisoba e o arroz de forno, tipicamente brasileiro.


No La Tambouille, a sugestão é a caldeirada de frutos do mar. “Cada ingrediente se complementa e o sabor fica maravilhoso no fim”, aponta Reginaldo Vieira, gerente do restaurante.

O preparo com apenas uma panela gasta menos gás, requer menos mão de obra e, normalmente, leva menos tempo para ser feito. No Le Sorelle, o risoto de três cogumelos é um exemplo que utiliza apenas um recipiente.

“Dessa maneira, o tempo de preparo fica menor, além de reduzir o custo de produção”, explica Mirella Calorio, sócia da casa.
O gerente do Chão de Estrelas, Lúcio Gomes, ressalta outro ponto, no entanto. “O custo do prato é principalmente dos ingredientes. Então, apesar de baixar o preço, não faz diferença na matéria-prima, que é o mais caro dos pratos”, alerta.

Receita espanhola conquista clientes do restaurante Oliver

Prato tradicional da cozinha espanhola, a paella marinera é mais uma receita feita em uma panela só. Um clássico camponês da Espanha, sobreviveu aos modismos da cozinha molecular, criação de chefs daquele país, e conquistou o mundo.

Numa enorme frigideira com nome homônimo ao da receita, os ingredientes são colocados um a um, respeitando o tempo de cozimento de cada fruto do mar — ou, no caso da paella valenciana, também da carne de porco, de coelho e de frango.

A paella marinera (R$ 79) é servida aos sábados e domingos no Oliver. O prato é feito com arroz arbóreo mais pimentão vermelho, molho de tomate, camarão, lula, mexilhão e lagosta. Há uma segunda opção de serviço, além do à la carte: o bufê (a R$ 109 por pessoa), em que o cliente poderá servir-se à vontade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK