Brasília-DF,
25/ABR/2024

Divino Fogão aposta também em pratos em um único recipiente

Arroz de forno é a pedida para quem busca sabor e praticidade para comer

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:13/11/2015 06:05Atualização:13/11/2015 18:37

 (Divulgaçao Divino Fogao)
 

Em meio à crise, na hora de comer fora, cada centavo economizado faz diferença. Por isso, a sugestão desta semana do Divirta-se Mais é apostar em preparos feitos em uma panela.

A forma mais simples de fazer uma receita conta com diversas vantagens, que são repassadas ao bolso do comensal na hora que chega a conta.
Os preparos de uma só panela não deixam a desejar em qualidade e sabor. Na lista de receitas, estão pratos tradicionais, como a paella, o yakisoba e o arroz de forno, tipicamente brasileiro.

No La Tambouille, a sugestão é a caldeirada de frutos do mar. “Cada ingrediente se complementa e o sabor fica maravilhoso no fim”, aponta Reginaldo Vieira, gerente do restaurante.


O preparo com apenas uma panela gasta menos gás, requer menos mão de obra e, normalmente, leva menos tempo para ser feito. No Le Sorelle, o risoto de três cogumelos é um exemplo que utiliza apenas um recipiente.

“Dessa maneira, o tempo de preparo fica menor, além de reduzir o custo de produção”, explica Mirella Calorio, sócia da casa.
O gerente do Chão de Estrelas, Lúcio Gomes, ressalta outro ponto, no entanto. “O custo do prato é principalmente dos ingredientes. Então, apesar de baixar o preço, não faz diferença na matéria-prima, que é o mais caro dos pratos”, alerta.

 

No forno brasileiro

O Divino Fogão é uma rede com diversas lojas por todo o Brasil. Em Brasília, aparece em alguns shoppings da cidade como uma alternativa de refeição com gostinho caseiro.


“Nossa comida é feita com base nas receitas da fazenda. Se fizermos um purê, por exemplo, ele será o mais próximo possível do preparo que é feito em casa”, comenta o proprietário de algumas franquias da capital Celso Barbugiani.


Entre os pratos servidos na casa, o arroz de forno é uma opção feita apenas em um recipiente. O preparo leva camarão, arroz, molho de tomate, ervilha e queijo.  


“É um prato muito bem-aceito na cidade”, comenta Barbugiani. Segundo ele, a franquia se adapta ao público. “Temos feijoada às quartas e  aos sábados, mas em Brasília tivemos que fazê-la na sexta, por uma demanda da cidade”, comenta.
Além do arroz de forno, há mais opções no menu, como a galinhada e o frango com molho de café.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK