Apesar de falhas nas regras, The voice Brasil consegue bons resultados junto ao público
Com a inclusão do tira-teima, o programa ficou mais enxuto na etapa ao vivo, o que foi um problema na primeira temporada
Às vésperas da final, o The voice Brasil pode fazer um balanço positivo. A segunda temporada conquistou mais telespectadores e aumentou a audiência da atração em aproximadamente 70%, resultado, principalmente, da mudança da exibição para as quintas-feiras. Antes, o reality show passava aos domingos, um dia que, há alguns anos, tem sido complicado para as emissoras da tevê aberta.
Além das telas, a atração conquistou espaço na internet. Na fase das batalhas, o The voice teve dez músicas entre as mais vendidas no iTunes. Entre elas, a interpretação de Sam Alves e Marcela Bueno de A thousand years, versão que também foi elogiada pela cantora original da música, Christina Perri. Nas redes sociais, nos dias da exibição, o programa fica entre os assuntos mais comentados tanto do Twitter quanto do Facebook. No entanto, nem sempre com comentários positivos. As críticas são, em grande maioria, direcionadas aos técnicos. Claudia Leitte lidera a lista de menções negativas, segundo pesquisa da Seekr, empresa de monitoramento das redes sociais.
Dinâmica
Mesmo assim, as regras ainda continuam confusas. Na fase do tira-teima, por exemplo, a produção liberou mais um ‘peguei’ (artifício no qual os técnicos podem salvar um candidato que seria eliminado). No entanto, eles voltaram atrás no segundo programa da etapa, o que fez com que apenas Claudia Leitte salvasse um candidato.
A nova voz do Brasil será revelada em 26 de dezembro, quando quatro candidatos, um de cada time, concorrerão ao título, a um contrato com uma gravadora e a um prêmio em dinheiro.
Confira o perfil dos finalistas