Brasília-DF,
25/ABR/2024

Apesar da baixa audiência, emissoras continuam exportando novelas

A série Rei Davi foi vendida para a Fox e, recentemente, o MundoFox, canal de programação latina, apresentou José do Egito

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:16/03/2014 06:05
Cena de José do Egito: produções religiosas ganham o mercado norte-americano (Record/Divulgação)
Cena de José do Egito: produções religiosas ganham o mercado norte-americano

Os números de audiência não mentem: os brasileiros se cansaram dos temas batidos, das histórias repetidas e dos mesmos atores mostrados nas principais tramas. No entanto, os gringos continuam gostando das novelas e das séries tupiniquins, e, cada vez mais, os produtos brasileiros ocupam o cenário internacional de entretenimento.

Seguindo a linhas dos dramas mexicanos feitos para exportação, a Record chegou às tevês norte-americanas com as as séries e as minisséries religiosas.

Rei Davi foi vendida para a Fox e, recentemente, o MundoFox, canal de programação latina, apresentou José do Egito. “Encontramos nosso foco de trabalho. Até porque somos a única emissora da América Latina a investir de forma tão pesada nesse segmento", conta Marcelo Silva, diretor de dramaturgia da emissora. Escrava Isaura, protagonizada por Bianca Rinaldi, agradou aos latinos, a trama foi exibida em países como Venezuela, Argentina, Chile, Peru e Guatemala.

A Globo começou a exportar suas novelas em 1973, com O bem amado, de Dias Gomes. De lá pra cá, inúmeras tramas conquistaram o público estrangeiro. Vendida para 125 emissoras, Avenida Brasil é exibida na TV Azteca, segunda maior rede de televisão do México. O primeiro capítulo do folhetim na tevê mexicana registrou uma das maiores audiências obtidas pelo canal. Na Argentina, a novela é apresentada pela Telefé.

A disputa para ver quem leva mais conteúdo para fora fica entre Record e Globo. A Band exportou poucas tramas, a de maior repercussão foi Dance, dance, dance, vendida para Moçambique, Polônia, Angola, Venezuela e Argentina. Na contramão das emissoras nacionais, o SBT prefere importar produções ou roteiros, como o de Chiquititas e o de Carrossel.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK