Brasília-DF,
04/ABR/2020

Chef Claude Troisgros precisa executar receitas dos convidados em programa

No Que marravilha - revanche , o programa coloca o cozinheiro em uma posição a qual não está acostumado: a de ser julgado pelos participantes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:16/03/2014 06:03Atualização:14/03/2014 14:59

Em nova atração, chef Claude Troisgros é avaliado pelos participantes do programa
 (Jardim Móvel/Divulgação)
Em nova atração, chef Claude Troisgros é avaliado pelos participantes do programa

A espontaneidade, a simpatia e a sotaque carregado do chef francês Claude Troisgros são os principais ingredientes da segunda temporada do reality show Que marravilha — revanche, no ar desde a última semana. Derivado do Que marravilha, na grade do GNT desde 201, o programa coloca o cozinheiro em uma posição a qual não está acostumado: a de ser julgado pelos participantes.

Ao invés de ensinar os participantes a prepararem os mais diversos quitutes das culinárias brasileira e mundial, é o próprio Claude quem tem de passar por um teste. Ele é apresentado a um receita familiar, e, após estudá-la, tem de preparar o prato. Ao fim da atração, o chef é avaliado pelos donos originais do prato. Os participantes têm reações diversas: alguns adoram as intervenções e outros odeiam os novos ingredientes.

Claude faz questão de escolher apenas as famílias cujas histórias lhe despertem interesse e sejam instigantes. Todo esse cuidado tem um motivo: a intenção dos produtores é que a culinária fique em segundo plano, abrindo espaço para situações bem-humoradas e inusitadas. 

 

Confira curiosidades sobre o Que marravilha:


Além do Que marravilha — revanche e do Que marravilha, o GNT possui nove programas gastronômicos no ar, com diversos apresentadores, como  Rodrigo Hilbert  e Gordon Ramsey.

 

Segredo de berço
Claude é de uma família muito tradicional na gastronomia francesa. São mais de 80 anos de história com a característica familiar sempre preservada: a de desafiar os padrões gastronômicos e criar experiências. Ele, por exemplo, mistura a técnica francesa aos ingredientes tipicamente brasileiros.


Nas prateleiras
O Que marravilha! já rendeu dois livros elaborados por Claude Troisgros. Ambos têm 42 receitas, número de sorte do chef.

Primórdios
Extinto em 2009, o Menu confiança foi o programa responsável por lançar Troisgros na programação da tevê paga. A apresentação se dava em conjunto com o jornalista Renato Machado e, posteriormente, com Deise Novakoski.

Radical
Longe das cozinhas, Claude Troisgros se aventura em longos passeios de moto. Há 40 anos, o chef é motociclista profissional e costuma organizar viagens sob duas rodas com amigos. Já até participou do Rally dos Sertões.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK