Game of thrones quebra recordes e arrebata mais fãs por todo o mundo
Seriado detém um dos melhores índices de audiência do ano e tem crescimento de 32% em relação ao ano de 2013
Adriana Izel
Juliana Figueiredo
Publicação:20/07/2014 06:01Atualização: 18/07/2014 11:48
Com um dos melhores índices de audiência do ano, Game of thrones, exibida aos domingos na HBO, figura como uma das séries mais adoradas pelo público. A trama é baseada no livro As crônicas de gelo e fogo, de George R.R. Martin, que retrata a disputa do fictício trono de Westeros. Neste ano, a atração quebrou recordes de audiência, com um crescimento de 32% em relação a 2013.
O cineasta Ygor Alves Guidox, 25 anos, destaca o roteiro como um dos melhores aspectos de Game of thrones. "Tem um roteiro forte. Acrescenta-se a tudo isso o tema da série: guerra medieval com dragões, espadas, príncipes fora do conceito Disney, mortes e nudez", defende.
Até quem não acompanhava a série desde o início, acaba se rendendo. "É aquele tipo de seriado arrebatador. Tenho que assumir que comecei a assistir porque um amigo insistiu, mas depois do terceiro episódio eu já estava totalmente encantada", lembra a publicitária Vanessa Mafra, 34 anos.

Game of thrones é a série mais assistida do mundo
Saiba mais...
Os motivos para o sucesso entre os telespectadores são vários. As surpresas da história, os efeitos especiais e a humanização dos personagens são apontados pela estudante de direito, Bárbara Reis, 23 anos, como os grandes trunfos de GoT. "Adoro a série porque é surpreendente e a história é muito legal. Os personagens também são muito reais, nenhum deles é totalmente mau ou completamente bom, algo que faz a gente se identificar com eles", opina a jovem.O cineasta Ygor Alves Guidox, 25 anos, destaca o roteiro como um dos melhores aspectos de Game of thrones. "Tem um roteiro forte. Acrescenta-se a tudo isso o tema da série: guerra medieval com dragões, espadas, príncipes fora do conceito Disney, mortes e nudez", defende.
Até quem não acompanhava a série desde o início, acaba se rendendo. "É aquele tipo de seriado arrebatador. Tenho que assumir que comecei a assistir porque um amigo insistiu, mas depois do terceiro episódio eu já estava totalmente encantada", lembra a publicitária Vanessa Mafra, 34 anos.