Brasília-DF,
24/ABR/2024

Game of thrones quebra recordes e arrebata mais fãs por todo o mundo

Seriado detém um dos melhores índices de audiência do ano e tem crescimento de 32% em relação ao ano de 2013

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Juliana Figueiredo Publicação:20/07/2014 06:01Atualização:18/07/2014 11:48
Game of thrones é a série mais assistida do mundo (HBO/Divulgação)
Game of thrones é a série mais assistida do mundo
Com um dos melhores índices de audiência do ano, Game of thrones, exibida aos domingos na HBO, figura como uma das séries mais adoradas pelo público. A trama é baseada no livro As crônicas de gelo e fogo, de George R.R. Martin, que retrata a disputa do fictício trono de Westeros. Neste ano, a atração quebrou recordes de audiência, com um crescimento de 32% em relação a 2013.

Os motivos para o sucesso entre os telespectadores são vários. As surpresas da história, os efeitos especiais e a humanização dos personagens são apontados pela estudante de direito, Bárbara Reis, 23 anos, como os grandes trunfos de GoT. "Adoro a série porque é surpreendente e a história é muito legal. Os personagens também são muito reais, nenhum deles é totalmente mau ou completamente bom, algo que faz a gente se identificar com eles", opina a jovem.

O cineasta Ygor Alves Guidox, 25 anos, destaca o roteiro como um dos melhores aspectos de Game of thrones. "Tem um roteiro forte. Acrescenta-se a tudo isso o tema da série: guerra medieval com dragões, espadas, príncipes fora do conceito Disney, mortes e nudez", defende.

Até quem não acompanhava a série desde o início, acaba se rendendo. "É aquele tipo de seriado arrebatador. Tenho que assumir que comecei a assistir porque um amigo insistiu, mas depois do terceiro episódio eu já estava totalmente encantada", lembra a publicitária Vanessa Mafra, 34 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK