Brasília-DF,
17/MAR/2024

Dia de Ação de Graças é tema da coluna Eu vi! da semana; confira

A data acabou conhecida no Brasil por conta da influência de filmes e seriados, a exemplo de Friends

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:30/11/2014 06:09Atualização:28/11/2014 15:47
 (Evan Habeeb-USA TODAY Sports)
Na última quinta-feira, os norte-americanos reuniram os amigos e familiares para celebrar o Dia de Ação de Graças, o mais tradicional feriado por lá. A data acabou conhecida no Brasil por conta da influência de filmes e seriados, a exemplo de Friends.

No referido dia, o costume pede para que as pessoas manifestem alguns agradecimentos. Aquilo por que elas se sentem gratas. Pensei em aproveitarmos o ensejo e fazermos o mesmo, a partir da televisão.

Pelo que, na tevê, você se sente grata (o)? Particularmente, ando mais grato aos canais pagos do que à programação aberta. Prefiro Modern family a Zorra total. Ou os bons filmes da HBO aos longas da Globo. Mas, claro, toda gratidão às Fernandas, às Marílias, aos Franciscos. Nossos grandes atores e atrizes. Gratidão às produções alternativas, como Hoje é dia de Maria ou Capitu. Aos que se destacam pela qualidade, não pela imagem. Aos cênicos, e não aos cínicos. E você? A quem deve alguns agradecimentos? Ou melhor: quem não os merece?

Curiosidade!

No Dia de Ação de Graças, a televisão costuma reinar absoluta. Assim como a programação: futebol americano. Tornou-se tradição assistir ao esporte durante o feriado. Pelo menos três grandes jogos são transmitidos e nove horas de futebol ocupam a telinha.

Limites

Lastimei a busca incansável das emissoras de televisão pela ex-modelo Loemy Marques, que passou a viver nas ruas, por conta do vício em crack. Todos querem contar sua história. A intenção oficial seria ajudá-la. Será?

Com olho na audiência, um grande circo sempre se arma em torno de situações "de apelo". Pessoas acabam expostas, abusadas, e nem sempre percebem. Tudo por conta da sua curiosidade, caro leitor, que garantirá os bons números. Hoje, quando Loemy surgir na tela, mostre que seu intelecto não está à venda e desligue a televisão.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK