Brasília-DF,
25/ABR/2024

Atrações acompanham pais e bebês, dão dicas e mostram que famílias perfeitas não existem

Atrações como "A vida do bebê" abordam desde o pré-natal até a chegada em casa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Luciana Amaral - Especial para o Correio Publicação:07/12/2014 06:08
O programa Um bebê por minuto acompanha a ansiedade da família na hora do parto (Um bebê por minuto, reality do Discovery HomeHealth )
O programa Um bebê por minuto acompanha a ansiedade da família na hora do parto
Não só do icônico guia A vida do bebê, lançado em 1941, os pais de primeira viagem precisam viver. Há algum tempo, futuras mamães e futuros papais podem se informar e tirar dúvidas sobre a maternidade em reality shows tanto na tevê aberta quanto na paga.

Em geral, eles focam do pré-natal até o nascimento do bebê, com a presença de médicos e da família da grávida em entrevistas e depoimentos. Durante os programas, são abordados os mais diversos assuntos em etapas: a gravidez, a preparação para o dia do nascimento, o parto, a volta para casa e os primeiros cuidados necessários.

O aspecto pedagógico está sempre presente. Alguns ensinam os pais desde a temperatura ideal do banho e da mamadeira até o jeito certo de instalar a cadeirinha no carro. Eles também dão dicas de como decorar o quarto para a segurança e o conforto do bebê; e qual a melhor posição do berço.

Esses reality shows aproximam o universo da maternidade a pais com dúvidas e permite a visualização de situações reais de maneira positiva. E, é claro, as dificuldades do caminho também são exibidas.

Um bebê por minuto

A atração acompanha a ansiedade da família e dos médicos em momentos desde a chegada ao hospital, passando pela sala de parto até a ida para casa com relatos dos envolvidos. No Discovery Home and Health, às segundas-feiras, às 19h50.

Eu não sabia que estava grávida

Mostra mulheres que não sabiam que estavam grávidas entrando em trabalho de parto e contando experiências vividas. No Discovery Home and Health, às sextas-feiras, às 16h18.

De repente grávida

A apresentadora Carolina Castelo Branco, esperando a primeira filha, mostra as mudanças do corpo durante a gravidez, dá dicas de moda e decoração, além de entrevistar pais famosos. Na RedeTV, aos domingos, às 16h30.

Polêmica

Um programa de tevê paquistanês distribuiu ao vivo bebês abandonados a casais sem filhos no ano passado. A produção contratava uma entidade para recolher crianças rejeitadas em lixões e as entregava durante o programa de auditório, sob aplausos da plateia. Mesmo assim, a iniciativa gerou críticas no país com acusações de ser sensacionalista e só querer
saber de audiência.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK