Brasília-DF,
17/MAR/2024

Bruno Gagliasso ganha notoriedade ao interpretar personagens com forte apelo psicológico

O ator já esteve em Caminho das Índias, As Filhas da Mãe, Celebridade, América, Joia rara e outras

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Publicação:07/12/2014 06:09

 O ator estreou em um triller de suspense nacional (Estevam Avellar/TV Globo)
O ator estreou em um triller de suspense nacional
Olhos azuis, cabelos pretos, barba, charme e… Dedicação. Assim pode ser definida a carreira de Bruno Gagliasso, ator de 32 anos que já coleciona papéis de grande repercussão. No mais recente trabalho na televisão, o ator viveu um serial killer, Edu, que trabalha na polícia como forma de encobrir os assassinatos de belas mulheres, no seriado Dupla Identidade.

O desequilíbrio mental também foi traço explorado em Lauro, médico interpretado por Gagliasso em Isolados - longa dirigido por Tomas Portella. Mas o papel que alavancou a carreira do carioca foi o esquizofrênico Tarso de Caminho das Índias.

"Para fazer esse personagem, estudei muito, conversei com psiquiatras, fui a hospitais, falei com famílias de esquizofrênicos", contou em entrevistas. Recentemente, nas redes sociais, o período em que passou interpretando o jovem também foi lembrado pelo ator. "Tenho fortes recordações do Tarso. Ele exigiu muito de mim. Mas me trouxe muitas coisas boas, entre elas a possibilidade de ajudar a derrubar o tabu em relação a esquizofrenia", escreveu.

Bruno começou fazendo figuração em comerciais e programas de tevê. Depois de participar de um episódio do extinto Você Decide, fez um pequeno papel em Malhação, em 2000. Sua primeira atuação mais importante foi em Chiquititas (SBT). Depois voltou para a Globo, onde está desde 2001.


Atuou em folhetins como As Filhas da Mãe, Celebridade, América, e Joia rara, novela que recebeu recentemente indicação para o Emmy.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK