Brasília-DF,
17/MAR/2024

João Kleber se destaca e comanda programa de maior sucesso da tevê brasileira

Atrações como "Casos de Família", "A tarde é sua" e "Programa do Ratinho" também ganham evidência na programação

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:14/12/2014 07:30Atualização:12/12/2014 14:38
O apresentador ficou oito anos fora do ar antes de voltar, na Rede TV
 (RedeTV!/Divulgação)
O apresentador ficou oito anos fora do ar antes de voltar, na Rede TV
"Nunca tenha vergonha de fazer programa popular”, foi o conselho dado por Chacrinha a João Kléber, nos anos 1980, quando os dois estiveram juntos no Cassino do Chacrinha. Dono de duas das maiores audiências da RedeTV!, o apresentador foi contratado pela emissora, pela primeira vez, em 1999. Ficou lá até receber um convite para levar a Portugal seu programa de maior sucesso: Teste de fidelidade, onde homens e mulheres testam a fidelidade dos parceiros.

No ano passado, depois de um intervalo de 8 anos, o apresentador foi convidado a voltar para a RedeTV, desta vez no comando de Você na TV, um novo programa diário, no qual pessoas revelam segredos para amigos e familiares, e o Teste de fidelidade - hoje transmitido em 23 países.

O segredo do sucesso, para ele, não está na polêmica, mas nos formatos dos programas, que falam de assuntos comuns a todos. "Todo mundo possui um segredo para contar; criei uma atração sobre isso. Todo mundo pensa em traição, não tem classe social". Sobre as acusações de armação, João Kléber garante que todas as situações são reais e que qualquer um está convidado para conferir.

Mas o sucesso de grande parte desses programas nem sempre é alcançado de forma ética. Essa é a crítica de Karina Gomes Barbosa, professora da Universidade Federal de Ouro Preto. "Muitos acabam utlizando a baixaria como estratégia para atrair audiência, com meias-verdades, sensacionalismo, melodrama, exposição desnecessária de sujeitos em vulnerabilidade, sexismo e preconceito."

Apresentadora de televisão, Christina Rocha, durante programa (Roberto Nemanis/SBT)
Apresentadora de televisão, Christina Rocha, durante programa

Outras atrações

Casos de Família

O programa, comandado por Christina Rocha, convida pessoas comuns para dividirem problemas com familiares, com amigos e com o auditório. Todos os presentes podem interferir nas discussões. SBT, de segunda a sexta, às 14h.

A tarde é sua

Apresentado por Sônia Abrão, a proposta é discutir sobre notícias de destaque e assuntos polêmicos com a participação de convidados e do próprio auditório. RedeTV!, de segunda a sexta, às 15h.

Programa do Ratinho

Carlos Massa, o Ratinho, foi ao ar com o programa pela primeira vez em 1998. Misturando humor, música, notícias e dramas pessoais, como testes de DNA, é um dos mais famosos do gênero. SBT, de segunda a sexta, às 22h.

Você na TV

RedeTV!, de segunda a sexta, às 9h30.

Teste de Fidelidade

RedeTV!, aos domingos, às 23h30.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK