Brasília-DF,
19/ABR/2024

Conheça um pouco da trajetória de Tatá Werneck, a humorista do momento

Filha da jornalista e escritora Claudia Werneck e do editor Alberto Arguelhes, Talita, ou Tatá, aos 31 anos, se diz confortável no papel de comediante

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Publicação:04/01/2015 07:45Atualização:02/01/2015 12:11
Atriz Tatá Werneck, que interpretou Valdirene, na novela Amor à Vida (João Miguel Júnior/TV Globo)
Atriz Tatá Werneck, que interpretou Valdirene, na novela Amor à Vida
Tatá Werneck é engraçada até quando respira. Em um hotel paulistano, aguarda inquieta as perguntas dos jornalistas na coletiva do filme Loucas pra casar, de Roberto Santucci.

Ao lado das colegas de elenco Ingrid Guimarães, Fabiana Karla e Suzana Pires, tudo vira piada. Sobre a caracterização de sua personagem, uma jovem carola de olhos azuis, diz que ficava "parecendo um X-men".

Filha da jornalista e escritora Claudia Werneck e do editor Alberto Arguelhes, Talita, ou Tatá, aos 31 anos, se diz confortável no papel de comediante, mas garante que não foi sua única experiência. "Já fiz peças clássicas, mas prefiro comédia", lembra.

Carioca, ela chegou a se formar em publicidade antes de ingressar nas artes cênicas. Fundou, com os colegas de faculdade, o grupo de teatro Os Inclusos e os sisos - Teatro de mobilização pela diversidade.

Na televisão, a atriz começou como VJ da MTV ao lado de Paulinho Serra e Rodrigo Capella no programa Quinta Categoria, em 2010. No ano seguinte, integrou o elenco de Teste de elenco e Podia ser pior, ambos com Fábio Porchat, e em 2012 esteve no filme De Pernas para o ar 2.

Porém, o papel que rendeu risadas e reconhecimento do grande público foi a suburbana Valdirene, que interpretou na novela Amor à vida, em 2013. As desventuras da periguete renderam à atriz o programa Sem análise, no Multishow, canal no qual posteriormente estreou Tudo pela audiência, programa de auditório que comanda ao lado de Fábio Porchat. Com o sucesso da primeira temporada, a segunda estreia amanhã.

Quadros inéditos, provas físicas, episódios temáticos, novos assistentes de palco e convidados como Zezé Di Camargo & Luciano, Marcelo Tas e Caio Castro. Ainda em 2015, Tatá voltará às novelas como uma das protagonistas de Lady Marizete,de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, na faixa das 19h.

Quem é
Nome:
Talita Werneck
Idade: 31 anos
Nascimento: Rio de Janeiro
Signo: Leão

Ativismo
Seguindo o exemplo da mãe - fundadora da ONG Escola de Gente, há 11 anos -, Tatá resgata bichinhos de rua e os leva para um sítio em Cachoeiro de Macacu, interior do Rio de Janeiro, onde ela pretende fundar um abrigo para cães e gatos abandonados.

Vocalista

Além de atuar, Tatá é vocalista da banda Renatinho, ao lado de Mauricio Meirelles e de Marco Gonçalves nas guitarras, Murilo Couto, no baixo, e Nil Agra, na bateria. O grupo une humor à música e prometem para este ano o disco Fábio.

Tudo pela audiência com Tatá Werneck e Fábio Porchat

Multishow, de segunda a sexta, às 22h30, com maratonas aos domingos, a partir das 19h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK