Série de documentários Música.doc conta a vida de artistas da música nacional
Cantores como Ivete Sangalo, Anitta e Marcelo D2 são alguns dos homenageados
Publicação:18/01/2015 06:07
Aproximar fãs e artistas, dando um tom de intimidade entre eles, é a proposta do Música.doc, que estreia hoje, na MTV, às 22h. Em seis episódios, a carreira e a vida de Anitta, Ivete Sangalo, Mr. Catra, Marcelo D2 e Pitty serão contadas.
Ainda segundo o vice-presidente, a linguagem documental do Música.doc mostra histórias dos artistas retratados de uma forma que nunca contada. Por exemplo, no quarto episódio, o rapper Marcelo D2 passeia pelas ruas do Rio de Janeiro, onde costumava vender produtos em camelôs antes da fama. "O fã tem interesse de saber a realidade e o passado de uma pessoa que ela admira", explica Worcman.
"A atração entrou na vida de grandes nomes da música brasileira para acompanhar suas rotinas, conhecer o que os move e ver como trabalham. Conhecemos uma Ivete de perto, num dia de folga e de recuperação pós-show. Fomos à festa de aniversário de Mr. Catra, viajamos a Las Vegas e a Los Angeles com Anitta e acompanhamos seus primeiros passos internacionais", relata Dora Jobim, uma das diretoras do programa.
Duas perguntas Tiago Worcman, vice-presidente de Conteúdo e Programação da MTV
Como foi a ideia de criar o Música.doc? Qual a expectativa para o programa?
A música é um assunto constante nas nossas vidas e vimos a oportunidade de levar ao público essa relação íntima que temos com os artistas. A intenção do Música.doc é criar intimidade entre os fãs e os ídolos.
Por que uma escolha de artistas tão diferentes?
As escolhas mostram como a MTV tem se transformado ao longos dos anos. Antigamente só tocávamos rock e rock nacional. Nós mudamos. Queremos falar com o público jovem, dialogar com a maior parte deles, que se mostra muito relacionada e representada com a cultura pop.
Mr. Catra é uma das atrações do programa da MTV
Saiba mais...
De acordo com Tiago Worcman, vice-presidente de conteúdo e programação da MTV, o diferencial da produção é fazer com que os artistas se sintam em casa. "Nós passamos confiança a eles, pois sabem que não iremos expô-los a nenhum constrangimento nem serão surpreendidos com algum conteúdo supervalorizado. No fim das contas, os artistas nada mais são do que pessoas comuns", afirma.Ainda segundo o vice-presidente, a linguagem documental do Música.doc mostra histórias dos artistas retratados de uma forma que nunca contada. Por exemplo, no quarto episódio, o rapper Marcelo D2 passeia pelas ruas do Rio de Janeiro, onde costumava vender produtos em camelôs antes da fama. "O fã tem interesse de saber a realidade e o passado de uma pessoa que ela admira", explica Worcman.
"A atração entrou na vida de grandes nomes da música brasileira para acompanhar suas rotinas, conhecer o que os move e ver como trabalham. Conhecemos uma Ivete de perto, num dia de folga e de recuperação pós-show. Fomos à festa de aniversário de Mr. Catra, viajamos a Las Vegas e a Los Angeles com Anitta e acompanhamos seus primeiros passos internacionais", relata Dora Jobim, uma das diretoras do programa.
Duas perguntas Tiago Worcman, vice-presidente de Conteúdo e Programação da MTV
Como foi a ideia de criar o Música.doc? Qual a expectativa para o programa?
A música é um assunto constante nas nossas vidas e vimos a oportunidade de levar ao público essa relação íntima que temos com os artistas. A intenção do Música.doc é criar intimidade entre os fãs e os ídolos.
Por que uma escolha de artistas tão diferentes?
As escolhas mostram como a MTV tem se transformado ao longos dos anos. Antigamente só tocávamos rock e rock nacional. Nós mudamos. Queremos falar com o público jovem, dialogar com a maior parte deles, que se mostra muito relacionada e representada com a cultura pop.