Brasília-DF,
18/ABR/2024

Cissa Guimarães volta à tevê aberta para temporada no Mais você

A atriz e apresentadora se torna um dos nomes cotados para salvar o Vídeo Show

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo Publicação:18/01/2015 06:08Atualização:16/01/2015 13:32
Cissa voltará ao programa que a consagrou como a 'garota que quebra o coco e não arrebenta a sapucaia'
 (Raphael Dias/TV Globo)
Cissa voltará ao programa que a consagrou como a "garota que quebra o coco e não arrebenta a sapucaia"
Depois de dois anos sem pintar na tevê aberta, Cissa Guimarães voltou com tudo em 2015. A atriz assumiu a função de apresentadora, ao lado de André Marques, durante as férias de Ana Maria Braga no Mais você.

Cissa não vai parar por ai. Em visita ao programa, o atual apresentador do Vídeo show, Otaviano Costa, aproveitou para contar mais uma novidade: "Eu já vou lançar assim: no fim de fevereiro, início de março, está chegando no bloco de Carnaval do Vídeo Show, a nossa porta-estandarte, Cissa Guimarães", disse, anunciando o retorno de Cissa ao programa que a consagrou.

Uma das apresentadoras mais queridas do Vídeo show, Cissa trabalhou no programa de 1986 a 2001 e foi apelidada por Miguel Falabella de "a garota que quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia".

"Eu fico muito orgulhosa porque ajudei a criar no Vídeo show uma nova maneira de narrar, sem aquela coisa certinha, pasteurizada", disse a atriz durante o lançamento do livro Viver com fé, em dezembro, no Rio de Janeiro. O livro - o segundo com o mesmo título - é uma continuação do programa homônimo que Cissa comandou em 2012, no GNT, sobre pessoas com histórias interessantes relacionadas à fé.

A carioca estreou no teatro aos 20 anos, no espetáculo Dor de amor, em 1977, dirigido por Paulo César Pereio, que depois se tornou seu primeiro marido. Na tevê, ficou conhecida por personagens voluntariosas e geralmente ricas. A de maior destaque foi Tereza Madalena, em Elas por elas (1982), de Cassiano Gabus Mendes.

 (Claudia Ribeiro/Divulgação)
Em 2010, estreou na peça Doidas e santas, com texto de Martha Medeiros e direção de Ernesto Picollo. No mesmo ano, Cissa perdeu seu filho Rafael, do casamento com o músico Raul Mascarenhas, atropelado em um túnel fechado para carros, no Rio de Janeiro. Desde então, a atriz tem se dedicado a campanhas de conscientização no trânsito.

Quem é?
Nome:
Beatriz Gentil Pinheiro Guimarães
Idade: 57 anos
Nascimento: Rio de Janeiro

O retorno

Na televisão, Cissa ficou mais conhecida como apresentadora do programa de variedades da Rede Globo Video Show, no qual ficou por 15 anos.

Desinibida

Cissa aceitou posar nua duas vezes: para a Playboy, em 1994, quando tinha 37 anos; e aos 48 anos, para a revista Sexy.

Versátil

Recentemente, Cissa matou a saudade de atuar com participação especial na novela Alto astral, na qual a personagem de Claudia Raia, Samantha, invade os estúdios do Mais você.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK