Emissoras apostam em reformulação da grade para conquistar o público
Os canais mudam a programação para não perder a audiência
Revistas eletrônicas
As revistas eletrônicas tendem a destacar um fato, já comentado na sociedade, quando ele atinge alguém famoso. "Vemos a discussão de assuntos de utilidade pública sem esquecer o divertimento. Quando um evento envolve tragédias ou celebridades, são emotivos e têm um valor-notícia para o programa", destaca.
Luiz Bacci traz a linguagem popular e conta com uma equipe de comentaristas no programa Café com Jornal. Bacci tem estilo jornalístico mais policialesco e trouxe isso para o matutino da Band. Expressões como"me dá a imagem para mim" e "me divide a tela" estão presentes no programa.
Na Record, o Hoje em Dia , antes comandado por Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes, conta com um novo trio: Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves. A nova versão terá um conteúdo muito informativo, mas sem perder de vista as celebridades, que fica por conta de Ana. César traz reportagens especiais. E Renata, que ficou conhecida por pautas pitorescas, continua nessa linha.
A Globo aumentou a dose de jornalismo na grade ao criar o Hora 1 e estender os jornais Bom Dia DF e Bom Dia Brasil. Com isso, o Encontro com Fátima Bernardes teve seu tempo reduzido, mas a apresentadora continua com prestígio na emissora. O programa se consolidou no último ano e estão previstas novidades para quando ela voltar do recesso.
Depois de perder César Filho, o SBT arranjou uma solução caseira. Promoveu a jornalista Neila Medeiros, que permanece três horas no ar apresentando notícias e comentando tragédias com o mesmo desembaraço.
Onde ver
Café com Jornal
das 8h às 9h30, na Band
Hoje Em Dia
das 10h às 12h, na Record
Encontro com Fátima Bernardes
das 10h55 às 12h, na Globo
Notícias da Manhã
das 6h às 9h, no SBT