Brasília-DF,
25/ABR/2024

Confira entrevista com a atriz Carine Van Houten, que interpreta Melisandre

A artista respondeu perguntas sobre a personagem em Game of thrones

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:12/04/2015 08:45Atualização:10/04/2015 16:26

 (HBO/Divulgação)

A atriz Carine Van Houten dá vida a Melisandre na série Game of thrones. A personagem tem poderes proféticos e serve a R'hollor, o deus do fogo. Na nova temporada, Melisandre está junto com Stannis Baratheon em Castelo Negro e terá que convencer Jon Snow a tomar Winterfell, no norte de Westeros.

Como Melisandre começa a quinta temporada?

Eles estão em Castelo Negro. Eles querem voltar a Winterfell para tomá-la de volta e querem que Jon Snow vá com eles. Mas, ele, basicamente, tem seu compromisso com a muralha e não deve se juntar a eles. E Melisandre terá que seduzi-lo.

Qual é a motivação de Melisandre?

O que estou tentando mostrar é que o que ela está fazendo é por um bem maior e por um propósito que ninguém sabe ainda. Ela sabe que está lidando com uma coisa mais épica do que essas pequenas guerras que estão acontecendo e sabe que as pessoas terão que fazer grandes sacrifícios. Mas, eu ainda sinto que ela não está fazendo nada pelo seu próprio bem - tem um poder que faz ela sentir obrigação. Ela é a uma verdadeira fiel.

Como está o relacionamento dela agora com Stannis Baratheon?
Stannis ainda é o foco dela, mas ela está se distraindo com Jon Snow. Em parte pela presença de Jon como homem, mas também por outra coisa. Eu acho que ela sente e vê que existe algo há mais em relação a ele ou de que ela simplesmente precisará dele. Sim, há algo sobre esse garoto... Ele tem um poder.

Tudo isso a faz ter contato com outros núcleos na série. Como isso tem sido para você?

Como atriz é algo refrescante. Toda vez que eu trabalho em um novo set, eu penso: "Uau". Eu ainda fico muito surpresa pelos detalhes e o amor com que se trabalha. É inacreditável. Eu nunca havia estado em Castelo Negro, no norte da Irlanda antes. E parece que se estivesse lá desde sempre. Você não consegue imaginar como é o cenário. É inacreditável.

Como você definiria Melisandre?

Ela usa sua feminilidade a seu próprio bem - de um jeito inteligente. Ela sabe como funciona. Ela sabe como conseguir o que quer. O ponto crucial é que ela não faz isso para si. Se fosse algo para ela se tornar o rei ou a ranha, seria diferente, mas ela está fazendo isso por algo maior.

O que a torna interessante é que ela não nem uma mãe, nem uma amante...
Exatamente. Eu li um artigo da revista time Magazine sobre como a indústria do entretenimento, especialmente dos filmes, tem como foco discussões masculinas. Estou muito feliz de fazer parte de um espaço em que eles escreverem coisas boas para as mulheres.

O que você teve que aprender para atuar em Game of thrones?
Bem, andar a cavalo, mas não posso dizer que é algo que eu sei fazer muito bem. Eu tenho que ir de vez em quando fazer as aulas, mas eu tenho alergia a cavalos. Então, a última vez que eu estive em um, precisa me entupir de antibióticos.

Como você percebe a recepção do público?
É engraçado, tem um grupo de pessoas que realmente gosta da Melisandre. Elas a acham interessante, apesar de seus métodos. As pessoas se sentem atraídas por ela.

Quais são as cenas que você mais gosta de gravar?

Eu gosto mais das cenas em que ela joga com Stannis e agora com Jon Snow. É uma completa química com Kit Harington. Há tensão, e eu gosto.

Como é o relacionamento dela com Davos? Eles são rivais, mas ela salvo a vida dele...

É, mas ela salvou a vida dele justamente porque ela precisava dele, não porque ela gostava dele. Agora eu acho que ela aceita o jeito dele. É que os metódos deles são diferentes, são mais humanos. Olhando de um modo mais amplo, eu consigo ver que eles fizeram muitos sacrifícios, que eles fizeram coisas horríveis para chegar onde chegaram. No fim, tanto Davos quanto Melisandre, querem que Stannis chegue ao trono.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK