Brasília-DF,
19/ABR/2024

Reality shows policiais invadem a programação das tevês aberta e fechada

Atrações tentam transformar a vida das autoridades em um dramalhão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:28/06/2015 08:02
Emergências noturnas estreou semana passada: corrida ao hospital e drama (A&E/Divulgação)
Emergências noturnas estreou semana passada: corrida ao hospital e drama
Já reparou que quando há um acidente ou mesmo a prisão de um bandido no meio da rua, sempre surge uma aglomeração de pessoas curiosas em saber do fato? Pois é, isso é algo que sempre acontece.

O interesse por esse tipo de acontecimento fez surgir uma espécie de programa muito forte na tevê: os realities shows policiais, que apelam mais para a exploração dos dramas do que para a informação de como são atendidos os casos.

Dois programas chamam a atenção: Operação de risco, da RedeTV!, e Polícia 24h, exibido pela Band. O primeiro gaba-se de ser o percursor do gênero no Brasil e mostra todas as ações, inclusive com episódios nos quais bandidos aparecem mortos - sim, há a tarja sobre os rostos.

O da Band tenta mostrar a vida difícil dos policiais de São Paulo e do Rio de Janeiro, entretanto, apela até para briga de casal. Nos canais fechados, a situação não é diferente. O A&E estreou na segunda passada o Emergências noturnas, que retrata a ação de bombeiros e policiais nas ruas. Logo no primeiro episódio, um homem de Nova Orleans é encontrado na rua ferido e sangrando depois de ter sido atingido por vários tiros.

Já o canal Lifetime tenta fazer um pouco diferente e consegue até sair da mesmice - mas não da exploração dos dramas -, colocando mulheres à frente da atração. Em Mulheres em ação, série brasileira produzida pela MediaLand, as policiais de São Paulo têm que enfrentar dois problemas: as ocorrências e o preconceito. Entre todos, esse é o que mais apresenta realmente as questões vividas pelas autoridades.

Operação de risco
Todos os sábados, às 22h15, na RedeTV!

Polícia 24h
Todas as quintas-feiras, às 22h30, na Band

Emergência noturnas
Todas as segundas-feiras, às 22h, no A&E

Mulheres em ação
Todos os sábados, às 18h, no Lifetime


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK