Brasília-DF,
21/SET/2017

Jack Black aparece em The brink e ataca como cantor na banda Tenacious D

O artista coleciona elogios como ator e atuando como cantor

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Samir Mendes - Diversão & Arte Publicação:28/06/2015 08:15
Comediante chegou a ser indicado ao Globo de Ouro por Escola de rock (Reprodução/Internet)
Comediante chegou a ser indicado ao Globo de Ouro por Escola de rock
A HBO lançou há uma semana a série The brink, sátira política de humor negro que tem a guerra contra o terrorismo como pano de fundo. Com tiradas rápidas e diálogos afiados que lembram o estilo de atrações como Veep, The office e Parks & recreation, o elenco é recheado de estrelas como Tim Robbins, que dá vida ao promíscuo e desinteressado Secretário de Estado Walter Larson, e Pablo Scheiber - que dispensou o famoso bigode que ostentava quando interpretava o guarda Mendez, em Orange is the new black -, piloto de caça tão inescrupuloso quanto o famoso personagem da série na Netflix. No entanto, a maior atração é a presença de Jack Black.

Com o papel em The brink, em que interpreta Alex Talbot, o desajeitado funcionário do Departamento de Estado enviado ao Paquistão, o versátil ator volta ao meio no qual iniciou sua carreira, em 1982: séries de boa repercussão.

Após migrar para o cinema, ele interpretou pequenos papéis em filmes como O pentelho, com Jim Carrey; e Marte ataca!. A grande oportunidade da carreira veio com o filme Alta fidelidade (2000), no qual interpretou um endiabrado empregado de uma loja de música, contracenando com John Cusack.

A partir daí, os papéis de protagonista começaram a aparecer: O amor é cego, Nacho libre, Ano um, Trovão tropical e o inesquecível Escola de Rock, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria melhor ator. Além das comédias, Jack Black já se arriscou em dramas (King kong) e em animações, dublando o simpático urso Po em Kung fu panda.

Após As viagens de Gulliver, em 2010, Jack Black fez aparições menores em filmes e séries, possivelmente devido à outra paixão: a música. Black faz parte do irreverente duo de rock Tenacious D, com o qual já lançou três álbuns e um filme de 2006, que conta a "história" da banda. Além disso, Jack é figurinha carimbada nos vídeos dos amigos roqueiros, já tendo aparecido em clipes de Foo Fighters, Beck, Dio e Weezer.

Quem é

Nome: Thomas Jacob Black
Nascido em Santa Monica, California
Data de nascimento: 28 de agosto de 1969 (45 anos)

The Brink

Domingos, às 23h30 HBO Brasil

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK