Brasília-DF,
19/ABR/2024

Terceira temporada de Cozinheiros em ação chega com uma novidade

Entre as inovações está a divisão em duplas dos concorrentes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:02/08/2015 06:02
Jurados e apresentador do Cozinheiros em ação se preparam para mais uma temporada à frente das caçarolas (	GNT/Divulgação)
Jurados e apresentador do Cozinheiros em ação se preparam para mais uma temporada à frente das caçarolas

Eles já se acostumaram a trocar a colher de pau por um microfone e a enfrentar o calor das luzes do estúdio e, não, o do forno aceso. O apresentador Oliver Anquier e os jurados Renata Vanzetto, Ivan Achcar e Mônica Rangel estreiam a terceira temporada do reality Cozinheiros em ação nesta quinta-feira, mesmo dia que o GNT também começa a exibir novos episódios dos coirmãos gastronômicos Tempero de família e Que marravilha!.

Depois de duas disputas individuais, Cozinheiros em ação chega com uma novidade: os 18 participantes serão, inicialmente, divididos em duplas. O prêmio de R$ 10 mil para uma viagem gastronômica, mais utensílios para uma cozinha renovada está na mira de um casal de noivos de Cascavel (PR), de duas irmãs de Cuiabá (MT) e de pai e filho de São Paulo (SP), entre outros pares.

Na primeira fase da atração, um membro da dupla recebe o avental branco e comanda a receita, com o auxílio do outro. Um duo é eliminado por semana até a metade da competição, quando, no sexto episódio, começa a segunda fase. Desse ponto será cada um por si: as equipes serão desmembradas e os participantes competirão sozinhos.

Sem emoção
O SBT parece ter acertado o caminho de uma faixa em que se complicava, sábado à noite. Depois do sucesso da segunda temporada do reality gastronômico Cozinha sob pressão, com boa audiência e repercussão nas mídias sociais, estreou a versão brasileira de Bake off, competição entre confeiteiros de bolo que faz sucesso mundo a fora.

Só que por aqui, a julgar pelo primeiro episódio, a massa solou. Sem carisma e visivelmente desconfortável, a apresentadora Ticiana Villas Boas não convenceu. Pior: colou nela uma imagem de cópia de Ana Paula Padrão (comandante do excelente MasterChef Brasil, na Band, também criticada no início do programa) e até mesmo o modo de conduzir a contagem regressiva de uma lembra o da outra. Pelo menos ela não se arriscou a explicar as técnicas gastronômicas, deixando a tarefa para os insosos jurados Fabrizio Fasano Jr e Carolina Fiorentino.

Talvez o maior erro do programa tenha sido na edição. Excessivamente preocupada em apresentar a trajetória pessoal de cada participante, acabou deixando de lado o principal: o público não pôde ver como os concorrentes chegaram às receitas e não teve chance de se envolver com o momento da confecção dos bolos, com os erros e acertos de cada um. Essa é a maior graça desses programas. É... O chantili azedou. (V.N.)

Outras estreias
Que marravilha! Chefinhos
O reality Que marravilha! faz de tudo para sair da mesmice, menos abrir mão de seu maior trunfo: o apresentador e chef Claude Troisgros. Nesta temporada, o francês recebe meninos e meninas entre 9 a 15 anos de idade para preparar pratos gourmet. O fiel escudeiro de Claude, Batista, também faz parte do elenco e, dessa vez, pode até servir de “intérprete” do sotaque do chef para as crianças.

Tempero de família
Na sexta temporada, o reality comandado pelo ator e apresentador Rodrigo Hilbert volta às origens. O cenário é o mesmo do início: o sítio de Rodrigo em Teresópolis, na serra carioca. Munido de charme, bom humor e de um certo talento culinário, o ex-modelo ensina receitas que remetem à infância dele na companhia de amigos e familiares.

Bake off Brasil: Primeira temporada, no SBT, sábado, às 21h30.
Cozinheiros em ação: Terceira temporada, no GNT, quinta, às 21h.
Que marravilha! Chefinhos: No GNT, quinta, às 22h.
Tempero de família: Sexta temporada, no GNT, quinta, às 20h30.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK