Brasília-DF,
20/ABR/2024

Pesquisa do Ibope revela qual é o gênero favorito do brasiliense

Minisséries e seriados também se destacam no levantamento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:02/08/2015 06:04Atualização:03/08/2015 11:47
Cenas de bastidores de moda de Verdades secretas conquistaram o brasiliense (	Globo/Ze Paulo Cardeal)
Cenas de bastidores de moda de Verdades secretas conquistaram o brasiliense

Enquanto Babilônia anda mal das pernas, as novelas das 18h e das 19h não fazem feio. Por vezes, chegam a conseguir audiência superior à da trama de Gilberto Braga, que até o momento chamou a atenção somente nos primeiros capítulos, quando aconteceu o comentado beijo entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.

Apesar do fraco desempenho da atração das 21h, horário mais nobre da televisão, o gênero continua sendo o preferido do espectador, que, inclusive, passou a buscar outros canais, como a Record, em busca de obras como Os dez mandamentos.

Em pesquisa recentemente divulgada, o Ibope indicou que as novelas lideram a preferência daqueles sentados diante da telinha. No primeiro semestre deste ano, 14,85% dos espectadores sintonizaram alguma novela, enquanto 9,52 % preferiram as minisséries e 8,34% ficaram com os reality shows.

As pessoas com mais de 50 anos respondem pela maior fatia da audiência. Eles representam 29,9% dos telespectadores do Distrito Federal. Na região de Brasília, o Ibope cobre o consumo televisivo de 800 mil domicílios e 2,5 milhões de pessoas.

Pelas ruas
Diante dos números divulgados pelo instituto, o TV+ foi às ruas conversar com os espectadores. De fato, a novela prevalece entre as preferências do brasiliense, embora as minisséries e reality shows também apareçam entre os favoritos da população do DF.

A funcionária pública Tereza River, 47 anos, diz assistir a todas as novelas e ressalta que não perde um capítulo de Verdades secretas: “Adoro assistir à novela com minha neta. Reparamos na roupa de todas as personagens”, conta, aos risos.

O publicitário Fernando Chang, 33, admite que acompanha várias novelas, mas por um motivo especial e não muito raro. “Sou obrigado a assistir a várias novelas porque minha esposa nunca deixa eu trocar de canal”, brinca.

Por conta da rotina invertida, que o obriga a trabalhar até mais tarde, o empresário Pedro Marques, 23, acaba assistindo a séries durante a madrugada: “Flash é uma das melhores séries que tenho assistido ultimamente, mas nunca deixo de assistir Dois homens e meio”.

A preferência do brasiliense
14,85% - novela
9,52 % - minisséries
8,34% - reality shows

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK