Brasília-DF,
15/DEZ/2019

Conheça os seriados que vieram para ficar

As novas produções chegam à tevê fechada apoiadas por uma ótima crítica internacional

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:18/10/2015 06:00Atualização:18/10/2015 17:22

 (Internet/Reprodução)

Tradicionalmente, outubro é o mês das estreias na televisão fechada dos EUA e, agora, do Brasil. Tanto das sequências das temporadas de produções de sucesso, como da aposta em novas séries. Essa safra tem se mostrado com muitas opções de seriados estreantes que devem agradar e, quem sabe, garantir uma nova temporada.

Enquanto isso, que tal conhecer um pouco sobre as estreias? A maioria delas já se tornou sucesso de crítica. O TV+ selecionou as principais séries estreantes.

Atentado terrorista

Quântico mal começou nos Estados Unidos e já vem sendo apontada como estreia promissora da temporada. O primeiro episódio contou com 7 milhões de espectadores, garantindo 19 episódios na primeira temporada, que tem criação de Joshua Safran e começará a ser exibida no Brasil a partir de 26 de outubro, às 22h, na AXN.

O drama é estrelado pela atriz indiana Priyanka Chopra, que dá vida a Alex Parrish, a protagonista faz parte de um grupo de recrutas que chega ao centro de treinamento do FBI. A personagem acaba se tornando suspeita de ter planejado o maior ataque aos EUA após o 11 de setembro em Nova York.

O elenco ainda conta com Aunjanue Ellis (The mentalist) no papel de Miranda Shaw, Jake McLaughlin (Believe) como Ryan Booth, Yasmine Al Massri (Crossbones) interpretando Nimah Anwar e Johanna Braddy (Atividade paranormal 3) como Shelby Wyatt.


Mistério em tatuagem

Não foi apenas Quântico que garantiu mais episódios. A série Blindspot, de Martin Gero, também terá uma sequência de capítulos além do que estava previsto pela rede NBC, responsável pela série nos Estados Unidos.


A trama conta a história de Jane Doe (Jaimie Alexandre), uma mulher sem memória que é encontrada no meio da Times Square, em Nova York. Além de ser desmemoriada, o fato mais interessante é que ela está repleta de tatuagens que, na verdade, correspondem a crimes que precisam ser desvendados e também dão algumas pistas de quem ela é.


A primeira semana de estreia nos Estados Unidos garantiu 9,6 milhões de espectadores. Ao todo, serão 22 episódios na temporada, que chegou ao Brasil no último dia 5, na Warner.

 (Internet/Reprodução)

Rotina médica

Criada por Michael Seitzman, Code black é uma boa pedida para quem gosta de dramas médicos. A série, estrelada por Benjamin Hollingsworth, Theo Breaux e Harry Ford, acompanha a rotina da equipe médica do pronto-socorro mais ocupado e popular dos Estados Unidos: LA County Hospital.


Nele, a equipe de médicos e enfermeiros lida diariamente com um sistema falho a fim de proteger seus ideais e os pacientes que mais precisam deles. No elenco principal estão Marcia Gay Harden, como a chefe dra. Leanne Rorish; Luis Guzman, no papel de Jesse Sallander; Raza Jaffrey como Neal Hudson; Bonnie Somerville na pele de Christa Lorenson; e Bem Hollingsworth como Mario Savetti. A primeira temporada começou em 7 de outubro, no canal Sony.

Nem tão novatas

Na terça-feira, o canal Sony estreia a nova versão de Os Muppets para a televisão. Dessa vez, os personagens Miss Piggy e Caco estão divorciados. Foi com essa informação bombástica que a ABC divulgou a nova série dos Muppets. Depois de anos longe da tevê, a trupe de fantoches está de volta, agora em uma paródia ao estilo antigo.


Na nova trama, Os Muppets são parte da equipe de produção de um talk-show liderado por Piggy, chamado Up late with Miss Piggy (Até tarde com Miss Piggy, em tradução livre). Caco é o produtor-chefe do programa, que precisa lidar diretamente com sua ex, famosa pelo comportamento de diva.


Os Muppets é filmado em formato mockumentary, uma forma de produção onde personagens e eventos ficcionais são gravados no formato de documentário, criando uma paródia.


Voltada para o público adulto, essa é a primeira vez que a série explorará as vidas pessoais e os relacionamentos dos Muppets, tanto no trabalho quanto em casa, assim como romances, términos, vitórias, decepções, desejos e vontades.

Assassinatos em série

No ar desde o início do mês na FOX, a série Scream queens é a nova aposta do criador Ryan Murphy, responsável por Glee e American horror story. A trama acompanha a fraternidade Kappa Kappa Tau, liderada por Chanel Oberlin, vivida por Emma Roberts, que vê sua vida se tornar um inferno após a reitora Munsch (Jaime Lee Curtis) decretar que todas as alunas poderão se inscrever na fraternidade da Universidade Wallace.


A partir daí, a casa da Kappa Kappa Tau começa a ser assombrada por um assassino em série, que está sempre vestido de diabo. A série tem uma estrelas, como Lea Michelle, Ariana Grande e Nick Jonas no elenco.

Super-heróis de volta


"Salve a cheerleader. Salve o mundo”. Essa expressão tomou conta da televisão no ano de 2006, quando o público foi impactado pela estreia de Heroes. Inovadora, a série durou quatro temporadas e trouxe à tona um universo onde pessoas comuns possuem superpoderes. Após ser cancelada, a história retorna este ano com Heroes reborn, abordando novos personagens em um novo drama.

A trama começa um ano depois de um grande ataque terrorista destruir a cidade de Odessa, Texas. O governo culpa as pessoas com superpoderes pelo ocorrido, que começam a serem caçados e mortos. Nessa fuga, peças chaves para salvar o mundo têm seus destinos ligados.

Com uma pegada X-Men, a história acompanha jovens inéditos e revive figuras emblemáticas da trama original, incluindo Noah Bennet (Jack Coleman), Hiro Nakamura (Masi Oka), Matt Parkman (Greg Grunberg) e Mohinder Suresh (Sendhil Ramamurthy). Heroes reborn terá 13 episódios e estreia em 23 de outubro, às 20h na TNT.


Serviço

Blindspot
Terça-feira, às 22h30, na Warner.

Code black
Quarta-feira, às 21h30, na Sony.


Quântico
Segunda-feira, às 22h, na AXN.

Scream queens
Terça-feira, à 0h30, na FOX.

Os Muppets
Terça-feira, às 21h30, na Sony.

Heroes reborn
Sexta-feira, às 20h, na TNT.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK