Brasília-DF,
19/ABR/2024

Novelas de sucesso transmitidas por outras emissoras, atraem atores globais

Com tramas de alto índice de audiência, Red Record tem conquistado não só telespectadores, mas também profissionais que almejam papéis de destaque em novelas como Os dez mandamentos e a inédita Terra prometida

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:15/11/2015 06:00Atualização:13/11/2015 12:52

 (Michel Angelo/TV Record)
 

Não tem mais essa de que atores que deixaram a Globo rumo à Record morreram para a profissão. A piadinha recorrente nas redes sociais perdeu um pouco a força nos últimos anos, especialmente depois da explosão de Os dez mandamentos. A trama que está na reta final traz nomes como Sergio Marone e Larissa Maciel, que faziam parte do elenco global há pouco tempo.


“Os atores que estão vindo da Globo para a Record vêm justamente nessa busca de uma valorização de troca de status como ator. Aqui têm mais a mostrar, trocam o ambiente de trabalho”, afirmou o produtor de elenco Marcos Reis ao site Uol.

Nada a perder

Um dos destaques de Os dez mandamentos como Ramsés, Sergio Marone não se arrepende da troca. “A captação de imagem é digna de cinema e fotografia também. Os atores estão muito entregues”, afirma o ator ao Correio, garantindo que não teve nada a perder na Record.


Apresentada ao grande público como a cantora Maysa na minissérie global de mesmo nome, Larissa Maciel logo caiu nas graças do público e da crítica. Atualmente, ela dá expediente na Record como Mariã em Os dez mandamentos, terceiro trabalho dela na casa. A atriz é outra que minimiza a diferença. Em entrevista à rádio Jovem Pan disse que “o padrão de qualidade é da televisão brasileira. A Globo tem o fator que é da experiência do fazer”.

Vai-e-vem
Alguns atores estiveram na Record e voltaram para a Globo depois de algum tempo, casos de Marcelo Serrado e Patrícia França. Alguns casos são interessantes. No ar na reprise de Chamas da vida, na Record, como Clarice e Elza, respectivamente, Lavínia Vlasak e Vanessa Gerbelli podem ser vistas nas duas emissoras. É que Lavínia acaba de estrear como a Natasha em Totalmente demais e Vanessa interpreta Ana em Malhação.

Quem também está na Record

  • Lucinha Lins
  • Paloma Duarte
  • Bruno Ferrari
  • Denise Del Vecchio
  • Leonardo Brício
  • Castrinho
  • Alexandre Slavieiro
  • Guilherme Leme
  • Ernani Moraes

 

Cenas dos próximos capítulos


As próximas tramas da Record, Terra prometida e Escrava mãe, vão pelo mesmo caminho. A emissora anunciou recentemente a contratação de Kadu Moliterno, Cristiana Oliveira, Elizângela, Nívea Stelmann e Paloma Bernardi para atuar em Terra prometida, folhetim que deve estrear na mesma faixa de Os dez mandamentos logo depois das reprises de Rei Davi e José do Egito e de uma segunda temporada de Os dez mandamentos. Além dessas novidades, a novela terá como uma das estrelas a experiente atriz Beth Goulart, que está na emissora desde 2011.


A escalação de Paloma deve fazer com que a Globo, a exemplo deste ano, vete a presença das rainhas de bateria nas vinhetas das escolas de samba na divulgação dos sambas-enredo para o carnaval do ano que vem. Isso porque a morena estará à frente dos ritmistas da Grande Rio.


Escrava mãe, novela que já está sendo gravada e deve suceder Terra prometida, também tem nomes “roubados” da Globo. Figuram no elenco atores como Milena Toscano, Thaís Fersoza e Zezé Motta.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK