Brasília-DF,
08/DEZ/2019

Programa sobre cervejas artesanais ganha cada vez mais espaço na tevê brasileira

O reality show mostra a paixão nacional dos brasileiros e acompanha a disputa de produtores caseiros pelo título de melhor cervejeiro do País

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:15/11/2015 06:00Atualização:13/11/2015 11:29
 (Reprodução/Internet)

Não é mais segredo que misturar gastronomia e reality show é receita de sucesso. Pensando nessa linha de competição, o cineasta e cervejeiro Tiago Vianna, em parceria com Rodrigo Ponichi, sócio-diretor da Plano Geral Filmes, criou o reality Cervejantes, competição que acompanha a produção de cervejas artesanais no Brasil.

A cada episódio dois grupos de cervejeiros caseiros duelam para mostrar quem tem a melhor receita da bebida para diferentes situações. A produção do programa escolhe um evento, que vai do churrasco ao chá de bebê. Além de respeitar o estilo de celebração, eles precisam saber usar ingredientes especiais para passar pela aprovação dos críticos. No fim, quem tiver mais pontos ganha o prêmio Caneco Cervejante.

O programa é apresentado por Paula Yunes, embaixadora da Way Beer no Brasil, e Gabriel di Martino, responsável pela cerveja Therezópolis. O crítico é o mestre cervejeiro Leonardo Botto, que elogia e puxa orelha dos competidores e divide espaço com convidados especiais. Com ar descontraído, Cervejantes aborda o universo das cervejas artesanais e abre espaço para a história, os estilos existentes, sabores, odores e os por menores de quem vive esse universo.

Brew Maters
Exibida pelo Discovery a série mostrou, em 2011, a saga do cervejeiro Sam Calagione por vários países na busca da receita perfeita da bebida.

Dark Horse Nation
Exibido no History Channel em 2014, o programa se passa em em Michigan e acompanha da produção à distribuição de uma cervejaria artesanal.

Brew Dogs
Exibida apenas nos EUA, a série chega à segunda temporada e os apresentadores viajam pelo mundo buscando locais com produção de cerveja artesanal.

SERVIÇO
Cervejantes
Quinta, às 20h30, no +Globosat.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK