Brasília-DF,
20/ABR/2024

Reality shows abordam desde nudismo a questões paranormais

Neste ano houve espaço para programas que contaram com participantes completamente nus, tramas paranormais e estilos de vida que fizeram sucesso na telinha

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:13/12/2015 06:04Atualização:11/12/2015 17:32

 (Discovery Brasil/Divulgação)


Apesar de trazer uma programação diversificada no segmento dos reality shows, com programas de carros, fantasmas e outras bizarrices, a tevê fechada apostou, este ano, principalmente nos peladões — foi um festival de “nudes” que levantou a audiência. O grande destaque nessa área ficou para o Largados e pelados, exibido pelo Discovery, que chegou à segunda temporada.


Para quem nunca viu, o esquema desse reality é simples e lembra um pouco o antigo No limite, exibido no começo dos anos 2000 na Globo. Aqui, um homem e uma mulher que não se conhecem são desafiados a sobreviver por 21 dias em uma região deserta, geralmente uma selva. Eles não têm água, comida e, claro, roupas. O desafio é vencer os limites do corpo e a força da natureza.


O reality faz tanto sucesso que, em novembro, o canal estreou uma nova versão. Em Largados e pelados — A tribo, a atração reuniu os vencedores de edições anteriores para um desafio maior. Os 12 participantes são abandonados em matas da Colômbia, mas, dessa vez, eles estarão divididos em quatro trios e deverão resistir por 40 dias.


Mas nem só de selva e desafios viveram os pelados neste ano. Em Vizinhos e pelados, o que eles queriam era o conforto de uma casa. A atração acompanhou as pessoas que querem comprar um imóvel em um condomínio de nudistas na Flórida. No programa, a corretora Jackie Youngblood segue com os interessados até o local, onde estão todos livres, leves e soltos, para ajudar a realizar esse sonho.


E se tem pelados, tem que ter amor. Em Apaixonados e pelados, homens e mulheres se encontravam em uma ilha para se conhecer e melhor. Um dos episódios memoráveis foi o que mostrou uma das participantes batendo o rosto em um tronco após brincar de tirolesa. Ela teve que ser encaminhada para um hospital.

Diferentes


A televisão também deu espaço no segmento de realities para casos diferentes e, até mesmo, assustadores. Quem não se lembra da segunda temporada de As filhas do bom pastor? O programa que acompanha a vida de filhas de pastores dos Estados Unidos mostrou que as garotas têm que tomar decisões difíceis durante a juventude para seguir os preceitos da religião — em uma eterna dualidade entre a fé e a farra.


E por falar em dualidade, o drama dos grandões de Minha vida de gigante e a rotina da família Johnstone, de Os pequenos Johnstones, mostrou a difícil realidade de quem é alto demais ou de quem é muito baixo. Mesmo sendo exibido em programas separados, é possível fazer uma analogia e comparar a vida desses extremos.


E sobrou espaço também para os fantasmas. Episódios bizarros com espíritos que dizem viver em torno de nós ganharam protagonismo em, pelo menos, quatro reality shows. De Ghost hunter, que conta o dia a dia de uma empresa caça-fantasmas, até o Minha história de fantasma, que narra casos sobrenaturais. Se 2015 foi tão diversificado assim, que venha 2016 com mais histórias da vida real.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK