Brasília-DF,
21/SET/2017

Coluna Eu vi discute culto a artistas banais brasileiros

Mc Melody, Baile de favela e Caio Castro são tão valiosos quanto Bethânia, Gal e Chico?

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/02/2016 06:00
Físico de Caio Castro tem mais valor que obras culturais brasileiras (Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
Físico de Caio Castro tem mais valor que obras culturais brasileiras

Constantemente, lemos que a cultura atual do país é a pior possível. Atualmente, temos a pior música, a pior literatura, a pior programação. Somos um país que escuta MC Melody e Baile de favela, lê Cinquenta tons de cinza e venera Caio Castro. Nada contra a diversidade cultural, pelo contrário.
 
Mas daí a tornarmos essas figuras referências de nossa cultura, é demais. Que droga de país dá mais audiência a um Caio Castro do que a uma Fernanda Montenegro? E por quê? Por conta de um abdômen? Que sociedade elege MC Melody como nome máximo do rádio, enquanto Bethânias, Gals, Vanessas, Céus, Paulinhos, Chicos... Ficam para escanteio?
 
Como, pelo amor de Mãe Menininha, o BBB pode fazer mais sucesso do que o Roda viva? Eu sei que as emissoras carregam enorme culpa nesse panorama, ao enfiar, goela abaixo, o que bem quiserem. Eles adoram a ideia de manter o público ignorante.
 
Mas, e você? Vai se deixar levar assim? Escancaradamente manipulado? Veio ler a coluna só por causa da foto? Acorde! Reaja! Subverta! Até quando vai ficar sem fazer nada?

"Até quando?
Muda, muda essa postura. Até quando você vai ficando mudo?”
(Gabriel, O Pensador)
 
Licença, por favor
Queridos, peço licença para convidá-los a acompanhar os escritos de Carmela Veloso de Beauvoir, a mais nova blogueira do Correio Braziliense (blogs.correiobraziliense.com.br/carmela). No blog, ela fala sobre tevê, teatro, cotidiano, comportamento, sempre a partir da premissa da diversidade. Claro, aborda, como ninguém, alguns temas controversos, como gênero, tolerância e preconceito. Acompanhem, curtam, apoiem!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK