Brasília-DF,
17/MAR/2024

Séries antigas retomam as telas com novas tramas

Recursos como spin-off e remakes fazem com que tramas antigas retornem à televisão. Confira as séries que ganharão sequências ou novas versões

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:21/02/2016 06:30Atualização:19/02/2016 15:42

Em Fuller house, a dinâmica muda: são três mulheres educando três rapazes
Em Fuller house, a dinâmica muda: são três mulheres educando três rapazes


Nada se cria, tudo se transforma. Essa tem sido a máxima das produções televisivas. Os principais canais responsáveis pelas séries internacionais têm investido em manter histórias que já fazem sucesso, utilizando tanto o recurso do spin-off como do remake e da sequência.


O primeiro é quando uma obra narrativa é derivada de outro produto já existente, mas com foco particular em algum aspecto, tema ou personagem. O remake é a refilmagem de uma produção, na maioria das vezes com novos atores, enquanto a sequência é o retorno de uma série que já acabou com novos episódios.


Há muito tempo esses recursos são utilizados na tevê, mas, desde o ano passado, voltaram com tudo à programação. Neste ano, inclusive, a tevê fechada e os serviços de streaming têm uma lista de seriados com essas características. Um dos mais aguardados spin-offs estreia nesta semana. É a série Fuller house, nova versão do sucesso Full house (que ficou conhecido no Brasil como Três é demais), que terá 13 episódios disponíveis a partir da 0h01 de 26 de fevereiro na Netflix.

Três nunca é demais

 

 

A versão original de Fuller house, a série Full house, estreou nos Estados Unidos em 1987 e ficou no ar durante oito anos. Depois de muitos pedidos dos fãs, 21 anos após o fim da trama, a história da família Tanner voltará a ser contada em uma produção on-demand dirigida e criada por Jeff Franklin. Fuller house contará com praticamente todo o elenco original —  apenas as irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen, que se revezavam no papel da pequena Michelle, estarão de fora da reunião.


Desta vez, a trama mudará o foco dos personagens principais. Se nos anos 1990 Full house girava em torno do trio formado por Danny Tanner (Bob Saget), Jesse Katsopolis (John Stamos) e Joey Gladstone (Dave Coulier), agora será nas irmãs D.J. Tanner-Fuller (Candace Cameron Bure) e Stephanie Tanner (Jodie Sweetin), com a presença da vizinha e amiga Kimmy Gibler (Andrea Barber).


A história (re)começa com D.J., veterinária viúva e mãe de três filhos, retornando à tradicional casa da família Tanner. Caberá a Stephanie e a Kimmy, que se tornou organizadora de eventos e mãe da jovem Ramona (Soni Nicole Bringas), ajudar D.J. a realinhar sua vida e criar os filhos.


Em relação aos personagens antigos, estarão de volta o casal Jesse, agora como compositor de trilhas, e Rebecca Donaldson (Lori Loughlin), além dos gêmeos Nicky e Alex, interpretados por Dylan e Blake Tuomy-Wilhoit. O pai Danny e Joey Gladsone também retornam — esse último vivendo um comediante em Las Vegas. “Também tivemos a oportunidade de mostrar algumas retrospectivas e fazer referências a eventos que aconteceram há 25 anos”, explica Jeff Franklin em divulgação oficial da série.

Mais retornos


Após 13 anos de hiato, a série Arquivo X voltou ao ar com novos episódios em uma versão de minissérie. Com David Duchovny e Gillian Anderson reprisando seus papéis dos agentes Fox Mulder e Dana Scully, a produção tenta trazer discussões antigas, como as conspirações do governo em relação aos ETs, o DNA alienígena de Scully e a ausência do filho do casal, o jovem William. A décima temporada terá seis capítulos, que se encerram amanhã, com exibição na Fox.


Em formato de documentário, os bastidores da série Beverly Hills 90210 é contado em trama do Lifetime
Em formato de documentário, os bastidores da série Beverly Hills 90210 é contado em trama do Lifetime
Outro marco da geração da década de 1990, Beverly Hills 90210, que ficou conhecido no Brasil pelo título Barrados no baile, teve um documentário exibido nos Estados Unidos pelo canal Lifetime sobre os bastidores da série que durou 10 anos. Sob o nome de The unauthorized Beverly Hills 90210 story (A história não autorizada de Beverly Hills 90210, em tradução livre), o filme conta com atores dando vida aos astros da série. Não tem previsão de estreia no Brasil.


Uma das séries mais amadas do mundo, Friends terá um pequeno revival com Phoebe (Lisa Kudrow), Monica (Courteney Cox), Rachel (Jennifer Aniston), Ross (David Schwimmer) e Joey (Matt LeBlanc) no especial televisivo em homenagem ao diretor James Burrows, que será exibido hoje na rede TV NBC.

O que vem por aí


A lista de séries que voltarão à tevê é grande. As próximas a ganhar novas temporadas são Gilmore girls, Prison break e Twins peaks. Três nunca é demais

 

Prison break


Criada em 2005 e exibida até 2009, a série sobre os irmãos que tentam fugir de uma prisão por uma condenação errada também terá seu retorno. Em janeiro, a Fox oficializou novos episódios com Wentworth Miller e Dominic Purcell revivendo Michael Scofield e Lincoln Burrows (atualmente a dupla está em Legend’s of tomorrow). A expectativa é de que sejam 12 episódios e que se passe após o fim de The final break, epílogo da série. As temporadas antigas estão na Netflix.

 

Gilmore girls


Famosa pelo nome Tal mãe, tal filha, a série terá quatro novos episódios de 90 minutos. A sequência vem 9 anos após o fim da série. A nova versão, produzida pela Netflix, contará com boa parte do elenco original, a começar pelas protagonistas: Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel). Até agora, apenas Melissa McCarthy,
a Sookie, deve ficar de fora da empreitada. Ainda não há previsão de estreia nem da chegada das temporadas anteriores ao catálogo da Netflix Brasil.


Twin peaks


A série de investigação do FBI sobre o assassinato de uma estudante teve duas temporadas, de 1990 a 1991, com Kyle MacLachlan no papel do agente Dale Cooper. Neste ano, 25 anos após o fim, a trama retornará à tevê com 18 episódios e presença do criador David Lynch. A nova temporada será produzida pelo canal Showtime. Ainda não há previsão de lançamento.

 

 

 

SERVIÇO
Fuller house

Estreia em 26 de fevereiro, à 0h01 na Netflix.
Arquivo X

Toda segunda-feira, à 0h,
na Fox.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK