Brasília-DF,
23/ABR/2024

Veja a nova trajetória de atores consagrados no cinema que voltam à tevê

Um dos exemplos é Rodrigo Santoro, que estará na primeira fase de Velho Chico

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:06/03/2016 07:00Atualização:04/03/2016 17:35

 (Globo/Caiuá Franco)


Alguns atores brasileiros se tornaram mais conhecidos pelas atuações no cinema. É o caso de nomes como Wagner Moura, Selton Mello e Rodrigo Santoro. Porém, desde o ano passado, percebe-se uma tendência diferente entre esses artistas, que resolveram assumir compromisso na televisão e voltaram a atuar em novelas e séries. Confira abaixo os atores que estarão de volta (ou já retornaram) à telinha.

Rodrigo Santoro
A partir de 14 março, o ator voltará a ser visto na tevê aberta. Ele estará na primeira fase da novela Velho Chico, da Rede Globo. Na trama, supervisionada por Benedito Ruy Barbosa, Santoro dará vida a Afrânio, homem apaixonado por Iolanda (Carol Castro), mas obrigado a se casar com Leonor (Marina Nery), com quem tem Maria Tereza (Isabella Aguiar). Na outra etapa da novela, o personagem será vivido por Antonio Fagundes. Nos últimos anos, Rodrigo Santoro ficou afastado da televisão. Sua última novela foi Mulheres apaixonadas, em 2003. Mas, no cinema, ele é presença constante. Em agosto deste ano, ele estreia como Jesus no filme Ben-Hur. No ano passado, esteve em duas produções cinematográficas: Golpe duplo e Os 33. Em seu currículo estão longas como Uma história de amor e fúria, 300, O que esperar quando se está esperando, As panteras detonando, Carandiru e Abril despedaçado.

Selton Mello
O ator esteve na minissérie Ligações perigosas, que foi exibida no início deste ano na Rede Globo. Atuando ao lado de Patrícia Pillar, Selton Mello interpretou o bon vivant Augusto de Valmont na trama baseada no livro As ligações perigosas, de Choderlos de Laclos, publicado em 1782. A atuação elogiada na minissérie fez com que os espectadores matassem a saudade do astro na tevê aberta. Seu último trabalho tinha sido Mulher invisível, seriado em que contracenava com Luana Piovani e Débora Falabella. Na televisão por assinatura, ele tinha atuado como diretor na série Sessão de terapia, do GNT. Desde a última quinta, Mello está nos cinemas com Meu amigo hindu. O artista ficou marcado na telona por atuações em filmes como O palhaço, Meu nome não é Johnny, O cheiro do ralo e Lisbela e o Prisioneiro.

Matheus Nachtergaele
O paulista é um dos atores que transita bem entre o cinema e a televisão. No ano passado, voltou a atuar na tevê ao interpretar José Mojica Marins na série Zé do Caixão, no canal Space. Em 2013 esteve no remake de Saramandaia, dando vida a Virgílio Souza, seu Encolheu. No cinema atuou em produções como O que é isso, companheiro?, Central do Brasil, Cidade de Deus, O bem amado, Trinta — Joãosinho Trinta, O auto da compadecida e o mais recente — Sangue azul.

Wagner Moura
 (Alexandre Lima/Divulgação)
O eterno Capitão Nascimento tinha dado as caras na televisão pela última vez em Paraíso tropical, em 2007. Porém, desde o ano passado, o baiano Wagner Moura decidiu retornar à tevê, mas de uma forma diferente: em uma produção de um serviço de streaming. Ele se tornou protagonista da série Narcos, da Netflix, em que vive o narcotraficante Pablo Escobar. A segunda temporada está sendo gravada e estreia ainda neste ano na plataforma. Além de ter ficado conhecido pelo filme Tropa de Elite, Moura tem no currículo produções como a hollywoodiana Elysium e as brasileiras Carandiru, Praia do futuro, Trash, Deus é brasileiro e Ó pai ó.

Leonardo Medeiros
Assim como Nachtergaele, o carioca costuma atuar nos dois tipos de produção. Até o ano passado se dedicava à tevê ao participar do elenco da novela Sete vidas, em que interpretava Lauro Barreto, o melhor amigo de Miguel (Domingo Montagner), protagonista da trama. Neste ano, Medeiros está de volta ao cinema gravando O vendedor de sonhos, filme inspirado no livro homônimo de Augusto Cury. Além disso, em seu currículo, estão os filmes Getúlio, Feliz natal, O cheiro do ralo e Lavoura arcaica.

 

    • 04/03/2016
    • Relembre em galeria filmes e novelas que os atores estiveram
descrição

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK