Brasília-DF,
24/ABR/2024

Dan Stevens, de 'A Bela e a Fera' e 'Legion', é o nome do momento na tevê e no cinema

Inglês interpretou o monstro do clássico da Disney, mas tem uma carreira que vai muito além da telona

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/03/2017 06:03Atualização:24/03/2017 17:11
Dan Stevens interpreta grandes personagens dentro e fora do cinema ( Imeh Akpanudosen)
Dan Stevens interpreta grandes personagens dentro e fora do cinema
 
 
Aristocrata, assassino, super-herói e monstro. Esses são alguns dos personagens da carreira sólida do ator Dan Stevens, 34 anos, que está em cartaz nos cinemas no filme A bela e a fera e no ar na televisão na primeira temporada da série Legion, no FX.
 
 
A carreira do britânico começou com pequenos papéis no teatro londrino. Em pouco tempo, ele já estava na televisão e sendo adorado por grande parte do público inglês. Ao longo da carreira, a nova Fera do clássico da Disney já interpretou personagens icônicos da literatura mundial, como Jane Austen, Alan Hollinghurst e Bram Stoker. Como se isso fosse pouco, ele estrelou uma peça na Broadway, The heiress.
 
A verdadeira projeção de Stevens ocorreu ao dar vida ao aristocrata Matthew Crawley, na série Downton Abbey. O sucesso foi tão grande que, no momento da saída do personagem da história, houve muita polêmica porque parte do público não gostou nada da forma como o bondoso Mat deixou a trama. Stevens teve inclusive de se desculpar com alguns fãs na rua por deixar o seriado.

Fora de cena


Stevens é casado com a cantora de jazz sul-africana Susie Hariet. Com Susie, o ator tem duas filhas, a caçula Aubrey de 5 anos, e Willow, 8. Willow, inclusive, foi responsável por uma participação fundamental em A Bela e a Fera. A garotinha ajudou a desenhar os modelos dos vestidos usados pela atriz Emma Watson no filme.
 
Em entrevista ao programa norte-americano This morning, Stevens explicou o que aconteceu. “Emma Watson veio até nossa casa para um jantar. E nós começamos a conversar sobre o vestido e o desenho e Willow, que tinha 5 anos na época, meio que ouviu por acaso a conversa... Ela arrumou caneta e papel e voltou meia hora depois com cinco desenhos diferentes de vestido”, contou o ator.

A Fera menos assustadora 

 

No papel de um dos personagens mais icônicos do mundo da Disney, Stevens enfrentou uma verdadeira maratona para dar vida ao personagem em A Bela e a Fera. Durante as filmagens, ele teve de usar uma capa de mais de 18 quilos para ajudá-lo a dá mais veracidade as características do personagem. Confira o trailer do filme:
 
 

Quem é?

 
Nome: Daniel Jonathan Stevens
Idade: 34 anos
Nascimento: Croydon, Reino Unido

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK