Doce semelhante ao croissant começa a ser vendido em Brasília
O cronuts é um doce híbrido com uma massa frita, com várias camadas recheadas e uma cobertura decorada
Nem croissant, nem donuts: chama-se cronuts, um doce híbrido lançado em Nova York com muito sucesso que já está sendo fabricado em Brasília pelos proprietários do Buffet Márcia Pimentel, que descobriram o segredo “de fazer a massa folhada”, revela Flávio Pimentel, chef diplomado em gastronomia pela Universidade de Caxias do Sul, em convênio com o ICIF italiano.
O cronuts tem o folhado semelhante ao do croissant — pequeno pão francês em formato de meia-lua — mas com uma pegada da massa frita do sonho e do donut, bolinho favorito dos americanos no café da manhã. Seu formato se parece mais com o do donut, uma rosca, porém mais alto devido a várias camadas de massa recheadas. Por cima, uma cobertura decorada.
Mercado negro
- Gustavo Mariasis se especializa na venda de empanadas argentinas
- Abuela Goye oferece cardápio variado em sobremesas argentinas
- Sorveteria Freddo se especializa em trinta sabores artesanais
- Especialista explica a diferença entre cupcakes e muffins
- Restaurante San Francisco abre no Sudoeste apostando nos frutos do mar
Cinco sabores
De volta à cidade, o casal banqueteiro se dispôs a copiar a sensação internacional que está disponível no serviço de bufê em cinco coberturas distintas. A de chocolate com doce de leite leva um bis no centro; creme confeiteiro com morango; frutas vermelhas com mirtilo; creme confeiteiro com glaser e confeitos coloridos; e chocolate com coco ralado. O preço sugerido é de R$ 5 a unidade, mas pode variar conforme a quantidade, explica o chef Pimentel, que comanda cozinha industrial de 460m², instalada na Asa Sul.
“Nas festas de casamento, os cronuts podem substituir o bom-bocado e serem oferecidos numa caixinha como lembrança”, comenta Flávio, que vai diversificar o recheio com ingredientes brasileiros, como doce de abóbora. Outra meta será incrementar o doce para o Natal. Telefone: 3225-0619.