Brasília-DF,
25/ABR/2024

Bebidas harmonizam e se encaixam em diversos preparos; veja o especial

Muito além da cerveja e do vinho, sucos e vitaminas podem ser uma sugestão para incrementar o cardápio

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:20/03/2015 06:00Atualização:19/03/2015 11:37

 (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Os sucos e as vitaminas são alternativas saudáveis para repor nutrientes essenciais. Essas bebidas se prestam a objetivos diversos: refrescam, hidratam, desestressam, e melhoram a alimentação de quem segue uma dieta restritiva, como diabéticos ou atletas. Elas, como comprova o Divirta-se Mais, podem ser facilmente harmonizadas com vários tipos de alimentos.

Diversos estabelecimentos dedicam-se a preparar as misturas. Com frequência, a cidade recebe uma nova casa especializada nas bebidas, como é o caso do recém-inaugurado Balada Mix, franquia carioca com uma variada carta de sucos no cardápio.

Outras, já tradicionais, investem em sabores diferentes. O Marietta e o Vitamina Central, consideram as bebidas como excelente acompanhamento para as refeições. A depender do momento, podem virar uma verdadeira refeição.

Segundo a nutricionista Camila São Bernardo Araújo, formada pela UnB, embora sejam semelhantes na aparência, sucos e vitaminas apresentam diferenças. "Sucos são feitos de frutas ou legumes e água ou água de coco. As tradicionais vitaminas são compostas por frutas e leite; ou mistura de frutas com água ou sucos com consistência mais cremosa", exemplifica.

Outra categoria é representada pelo smoothie, preparo cremoso feito com iogurte e frutas (naturais ou congeladas). Entre goles, garfadas e mordidas, explore a diversidade de sucos e vitaminas encontrados na capital e saiba como harmonizá-los.

Confira as casas:


Quitanda fácil e Sucopira

Balada Mix

Marietta

TNT Fit Food

Roadhouse Grill

Alquimia

Maratona Café

Vitamina Central

DuoO

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK