Brasília-DF,
24/ABR/2024

Comida mexicana também pode ser leve

No tex-mex Sí Señor! o brasiliense encontra hambúrguer sem carne e drinks leves para a seca

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:28/08/2015 06:07Atualização:28/08/2015 08:54

Minihambúrguer de grãos e sangria, combo para dias quentes no Sí Señor! (Carlos Vieira/CB/D.A Press)
Minihambúrguer de grãos e sangria, combo para dias quentes no Sí Señor!

Á primeira vista, pode parecer que hambúrgueres e drinques ficam expressamente proibidos em dias secos. Isso porque, teoricamente, reuniriam carne vermelha, um item a se evitar, e bebidas alcoólicas, que tendem a desidratar o organismo. Mas tudo depende da maneira como são preparadas as receitas.


No tex-mex Sí Señor!, por exemplo, não é necessário abrir mão do happy hour. Para petiscar, um item que surpreende é o burger bits veggie, porção de seis minihambúrgueres caseiros de grão-de-bico com cenoura, abobrinha, cebola e salsinha, servidos com queijo cremoso, alface e cebola salteada (R$ 38). “O hambúrguer é grelhado, sugestão mais saudável do que fritar por imersão”, explica Juliana Lago, chef da rede. “Usamos a pimenta jalapeño, mas com muita parcimônia. O cominho e coentro trazem também a ideia de cozinha mexicana”, reforça.


Na coquetelaria, o mais acertado é pedir a sangria, que traz a bebida de Baco acrescida de gelo e frutas vermelhas naturais (R$ 64). Para animar, trilha de rock’n’roll e blues dão ao local uma cara de bar ao restaurante mexicano.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK