Brasília-DF,
17/MAR/2024

Alimentação deve ser alterada com a chegada do tempo seco em Brasília

Mês de agosto é tempo do brasiliense enfrentar a seca e adaptar a vida cotidiana a baixa umidade do ar. Confira as dicas de especialistas para a alimentação ideal nestas condições

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:28/08/2015 06:00Atualização:28/08/2015 09:01

Todos os anos a cena se repete. Basta chegar o mês de agosto para a paisagem de Brasília mudar. O céu de brigadeiro que consagrou a capital, eternizado em poesias e músicas de inúmeros artistas, faz belo par com a aridez da vegetação do cerrado. A baixa umidade alterna a rotina da capital federal e também pede mudanças à mesa.


Para evitar desidratação, é necessário tomar certos cuidados. Esta semana, o Divirta-se Mais foi à procura dos pratos perfeitos para sobreviver aos tempos de seca. “Essa perda de líquidos causada pelo clima seco afeta nosso metabolismo, deixando a sensação de cansaço. Atinge o intestino, causando o ressecamento e a constipação, além dos efeitos visíveis na pele, na boca e nas mucosas que ficam ressecadas”, alerta a nutricionista Graice Kramer.


“O importante é consumir alimentos leves, como saladas, carnes magras e alimentos com muita fibra. Em noites frias, um caldo de legumes ou feijão é o mais aconselhados para acelerar o metabolismo e minimizar os efeitos”, garante a especialista em nutrição clínica.


Receitas como o carpaccio de tilápia do restaurante Yasu Sushi, em Águas Claras, e a sopa de grão-de-bico do Nutri Vitae, no Sudoeste, reconfortam o organismo e garantem alívio em meio ao tempo quente e seco. Isso sem falar nos sucos especiais e na água de coco. Vale tudo para se hidratar!

 

Confira as dicas:


Tilápia no cerrado


Ceviche para refrescar


Bacalhau até na salada


Reduto dos ciclistas


Frescor árabe


A leveza dos sucos


Sopa esquenta e hidrata


Refrigerante saudável, pode?

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK