Brasília-DF,
26/ABR/2024

Gosta de cerveja artesanal? Dois cursos podem aprofundar seus conhecimentos

No dia 14 de maio, Corina Cervejas Artesanais ensina a fazer cerveja na panela. Dez dias depois, o Empório Iracema sedia workshop de harmonização de breja artesanal

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:03/05/2017 16:54Atualização:03/05/2017 17:10
 
Cerveja artesanal de verdade: saiba como fazer a própria breja e com o que harmonizá-la em dois cursos que acontecem este mês  (Rebeca Oliveira/C.B/D.A Press)
Cerveja artesanal de verdade: saiba como fazer a própria breja e com o que harmonizá-la em dois cursos que acontecem este mês
No mundo das cervejas artesanais, o brasiliense tem saído da posição de consumidor e ocupado a de produtor com cada vez mais frequência. As cervejarias Criolina e JinBeer Craft Brewery são exemplos de uma cena que começou de maneira modesta. Agora, fazem parte da rotina e da agenda de quem vive no quadrado do Distrito Federal. 
 
As brejas e chopes feitos em menor escala, com complexidade de aroma e sabor, já provaram ser mais que modismo passageiro. Uma comprovação acontece com a quantidade de cursos profissionalizantes voltados ao setor, que produz mais de 90 milhões de litros ao ano, segundo o Instituto da Cerveja no Brasil. 
 
Este mês, dois eventos com este propósito já estão agendados. Aos detalhes: 

Cerveja na panela 

Gosta de cervejas artesanais? Por quê não produzir a sua, em casa? Essa é ideia do curso Cerveja na Panela, promovido pela Corina Cervejas Artesanais, no SOF Sul.
 
O evento acontece no dia 14/5 e custa R$ 350. Com um dia de duração, engloba beer break (uma versão etílica – e bem mais interessante – do coffee break), almoço, apostila e certificado. Interessados conseguem mais informações pelo e-mail curso@corinacervejas.com.br. 


Workshop de harmonização de cerveja 

Personal chef e beer sommelière, Bárbara Soares se junta a Eduardo Neves (mestre cervejeiro e proprietário da Cervejaria Emburana) para ministrar curso em que cinco pratos serão harmonizados a cinco cervejas. O local escolhido foi o Empório Iracema, na 116 Norte. 
 
Com duas horas de duração, o investimento no evento é de R$ 120, com direito a certificado. É bom se apressar: para esta edição, foram abertas apenas 18 vagas. Mais detalhes pelo telefone 3032-1826. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK