Brasília-DF,
17/MAR/2024

Cerveja sob rodas: Bicara Beer Truck inaugura hoje com evento no Food Park

Com seis torneiras servindo cervejas artesanais e distintas em uma kombi modificada, Bicara Beer Truck inaugura neste sábado (6/5) em evento no Fodd Park da Asa Norte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rodolfo Costa - Economia Publicação:06/05/2017 09:00Atualização:05/05/2017 18:04
Ravel Lazarini e Francinelle Reis, do Bicara Beer Truck  (Bicara Beer Truck/ Divulgação )
Ravel Lazarini e Francinelle Reis, do Bicara Beer Truck

O mercado cervejeiro continua se desenvolvendo e satisfazendo os inúmeros amantes da bebida. Na esteira dessa expansão, os beer trucks estão ganhando apelo e espaço no Distrito Federal.
 
O resultado disso está despertando no âmago de dezenas de amantes da cerveja a veia empreendedora que muitos até tinham esquecido ter. Esse é o exemplo do casal Ravel Lazarini, 24 anos, e Francinelle Reis, 33, que inauguram neste sábado (6/5) o negócio próprio: o Bicara Beer Truck.
 
 
Com seis torneiras servindo cervejas artesanais e distintas em uma kombi modificada para o serviço, o casal espera que a oportunidade abra as portas para atingir o sonho de ter uma cervejaria onde poderão criar e servir as próprias cervejas.
 
“Quero fazer o que tenho paixão, que é trabalhar com uma cerveja própria e oferecer produtos a preços bons e de mercado e um serviço de qualidade”, diz Ravel.
 
A abertura da Bicara não podia vir em melhor hora. Por sinal, foi uma ideia do casal em partir para o tudo ou nada, sobretudo após Francinelle abandonar o antigo emprego, de bióloga, em janeiro deste ano.
 
“Estava ficando muito doente. Já não aguentava mais”, justifica. A decisão, então, destravou o perfil empreendedor adormecido. “Eu já tinha vontade de empreender. Mas sou de família humilde, e, por isso, pensava: ‘na minha situação, ninguém nunca pensa em empreender’. Mas precisávamos arriscar”, afirma.
 

Simplicidade

 
Para conseguir o sucesso, o casal espera conquistar o espaço no mercado com a venda de cervejas artesanais, mas também com a principal qualidade do casal: a simplicidade e a humildade. “Não vamos ter medo de ouvir o cliente, pelo contrário. Vamos anotar sugestões e tratá-lo como se ele fosse da família, como já fazemos naturalmente. Queremos que o consumidor se sinta em casa”, diz Francinelle.
 
O consumidor ainda contará com a consultoria de Ravel, que tem cursos de sommelier e cervejeiro caseiro. Nas redes sociais, a página do Bicara Beer Truck vai trazer informações sobre o mundo cervejeiro. “Queremos trazer notícias e conhecimento sobre o mundo cervejeiro, com mitos e ingredientes, para promover interação com o público. Ter um público informado e satisfeito é nossa principal preocupação”, explica.

Programe-se 

 

A inauguração do Bicara Beer Truck será neste sábado (6/5), no Food Park Brasília (514/515 Norte, Lt. A), das 17h às 23h. Para a inauguração, serão servidas cervejas dos estilos Lager (Vienna Lager) e Ale (Imperial India Pale Ale, Session India Pale Ale, WitBier, American Wheat e Fruit Beer). 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK