Hambúrguer de sushi e 'choripato'? Conheça os dois sanduíches exóticos
Disponível no Zaki Sushi, hambúrguer de sushi é tão excêntrico quanto o choripato, choripán com linguiça de pato que integra novo menu do restaurante Taypá
Rebeca Oliveira
Publicação:04/05/2017 14:05Atualização: 04/05/2017 14:29
Hambúrguer de sushi, do Zaki Sushi
Na definição comum, sanduíche é aquele preparo no qual uma fatia de carne (ou outra proteína) é colocada entre dois pedaços de pão. Nas mãos dos chefs da capital, a combinação aparentemente simples foge do trivial. Duas receitas locais evidenciam a constatação.
À moda japonesa
Na primeira delas, o pão é dispensado – e não faz falta. Trata-se do hambúrguer de sushi, à venda no Zaki Sushi (no Bl. E da 408 Norte).
Saiba mais...
- Hambúrgueres artesanais se destacam no cardápio do Brazilian American Burguers
- Rodízio do Johnnie Special Burguer oferece mais de 10 opções de hambúrgueres
- Bomba Junk, na Asa Norte, reinventa o fast food com sabores diferentes
- Parrilla Burger estende happy hour: agora, preços promocionais são diários
Trazido à Brasília pelo sushiman Yamazaki San, o curioso quitute consiste em arroz de sushi moldado em formato de pão, empanado com farinha panko e recheado com salmão, cheam cheese e abacate. Há ainda uma versão vegana, composta por hommus, tomate-seco, brócolis e shimeji.
A curiosa combinação será vendida por R$ 22 no Festival do Japão, evento que acontece de amanhã a domingo no Expo Brasília, no Parque da Cidade. O Divirta-se Mais já falou sobre o hambúrguer de sushi em uma reportagem sobre produtos híbridos, apontados como uma das tendências do mercado gourmet em 2017.
Lá vem o pato
Choripato, novidade no menu do Taypá
Acostumado a surpreender os comensais de Brasília com receitas tão exóticas quanto deliciosas, o chef Marco Espinoza também trouxe novidades ao Taypá.
Vale a pena ir até a QI 17 do Lago Sul e experimentar o choripato.
Como o nome supõe, o choripato é uma releitura do clássico sanduíche choripán, comum na Argentina, em que ao pão é acrescido uma linguiça artesanal, geralmente suína.
No restaurante peruano, a iguaria é feita com carne de pato.
Ela vem sob um delicado pão cozido no vapor, mais ketchup de rocoto (pimenta típica do Peru), maionese de alecrim e foie gras grelhado. Custa R$ 82,80.
Quer conhecer outros sanduíches diferentes? Leia a reportagem sobre o que os chefs da cidade têm feito para "tirar a poeira" do hambúrguer. As iniciativas vão de diferentes ingredientes a decoração temática.