Brasília-DF,
23/ABR/2024

Hambúrguer de sushi e 'choripato'? Conheça os dois sanduíches exóticos

Disponível no Zaki Sushi, hambúrguer de sushi é tão excêntrico quanto o choripato, choripán com linguiça de pato que integra novo menu do restaurante Taypá

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:04/05/2017 14:05Atualização:04/05/2017 14:29
Hambúrguer de sushi, do Zaki Sushi  (Divulgação/Renato Acha)
Hambúrguer de sushi, do Zaki Sushi

Na definição comum, sanduíche é aquele preparo no qual uma fatia de carne (ou outra proteína) é colocada entre dois pedaços de pão. Nas mãos dos chefs da capital, a combinação aparentemente simples foge do trivial. Duas receitas locais evidenciam a constatação. 

À moda japonesa 

 
Na primeira delas, o pão é dispensado – e não faz falta. Trata-se do hambúrguer de sushi, à venda no Zaki Sushi (no Bl. E da 408 Norte). 
 
 
Trazido à Brasília pelo sushiman Yamazaki San, o curioso quitute consiste em arroz de sushi moldado em formato de pão, empanado com farinha panko e recheado com salmão, cheam cheese e abacate. Há ainda uma versão vegana, composta por hommus, tomate-seco, brócolis e shimeji.  

A curiosa combinação será vendida por R$ 22 no Festival do Japão, evento que acontece de amanhã a domingo no Expo Brasília, no Parque da Cidade. O Divirta-se Mais já falou sobre o hambúrguer de sushi em uma reportagem sobre produtos híbridos, apontados como uma das tendências do mercado gourmet em 2017.  

Lá vem o pato

 
Choripato, novidade no menu do Taypá (Rebeca Oliveira/C.B/D.A Press)
Choripato, novidade no menu do Taypá
Acostumado a surpreender os comensais de Brasília com receitas tão exóticas quanto deliciosas, o chef Marco Espinoza também trouxe novidades ao Taypá.  
 
Vale a pena ir até a QI 17 do Lago Sul e experimentar o choripato.
 
Como o nome supõe, o choripato é uma releitura do clássico sanduíche choripán, comum na Argentina, em que ao pão é acrescido uma linguiça artesanal, geralmente suína. 
 
No restaurante peruano, a iguaria é feita com carne de pato.
 
Ela vem sob um delicado pão cozido no vapor, mais ketchup de rocoto (pimenta típica do Peru), maionese de alecrim e foie gras grelhado. Custa R$ 82,80
 
Quer conhecer outros sanduíches diferentes? Leia a reportagem sobre o que os chefs da cidade têm feito para "tirar a poeira" do hambúrguer. As iniciativas vão de diferentes ingredientes a decoração temática. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK