Ex-Banda Eva, Saulo Fernandes traz pela primeira vez à cidade o show solo
Do novo trabalho, duas já ganharam destaque: "Raiz de todo o bem" e "Vú"

Do novo trabalho, do qual participou ativamente da produção, coassinando 14 das 17 músicas, duas já ganharam destaque: Raiz de todo o bem (que abre a apresentação), disponível na internet e tocando nas rádios; e Vú, composta com Ênio Taquari, Rudson Almeida, Renan Carvalho e Alcione Rocha. É a aposta do cantor para o verão soteropolitano.
Mas sucessos anteriores, como Agradecer, Preta, Tão sonhada e Circulô, escolhida como a música do carnaval baiano de 2012, também vão ser ouvidas pelo público; assim como versões para hits de Djavan, Gilberto Gil e Natiruts que Saulo costuma fazer. "Fiz um arranjo pra Leãozinho, de Caetano, que ficou bem legal e foi incluída no roteiro", adianta.
Veja vídeo da nova música de Saulo Fernandes
Duas perguntas// Saulo Fernandes
O que levou Raiz de todo bem ser escolhida como música de trabalho?
Poderia dizer que ela é uma espécie de síntese desse trabalho que inaugura minha carreira solo. É um samba-reggae, ritmo surgido aqui na Bahia, que põe as pessoas para dançar. Foi a música selecionada para o primeiro clipe. No lançamento, alcançou a marca de 10 mil visualizações em menos de 24 horas, ganhando destaque no setor tendências do site YouTube.
Como foi a participação de Alexandre Carlos, da banda brasiliense Natiruts, no DVD?
Sempre fui admirador do trabalho do Alexandre e do Natiruts. Ele me mandou a música O mundo está em guerra, que traz a visão dele sobre o carnaval. Aí o convidei para dividir a interpretação comigo. É um dos pontos altos do DVD.
Saulo no Eva
Passando do bastão
Saulo Fernandes ficou 11 anos à frente da Banda Eva, com a qual gravou cinco álbuns — três deles ao vivo. Assumiu o posto em 2002, no lugar de Emanuelle Araújo, que tinha entrado no grupo três anos antes, depois da saída de Ivete Sangalo. Saulo, por sua vez, foi substituído pelo cantor Felipe Pezzoni logo após o carnaval deste ano.