Brasília-DF,
19/ABR/2024

Exposição World Press Photo exibe as melhores fotos da imprensa em 2012

A mostra está em cartaz a partir desta quarta-feira (10/7) na Caixa Cultural

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:10/07/2013 06:01Atualização:10/07/2013 09:34

O italiano Fabio Bucciarelli levou o segundo lugar na categoria Notícias em destaque ao clicar a ação de um integrante do Exército de Libertação da Síria (Fabio Bucciarelli/Divulgação)
O italiano Fabio Bucciarelli levou o segundo lugar na categoria Notícias em destaque ao clicar a ação de um integrante do Exército de Libertação da Síria

Imagens e números definem a World Press Photo, uma exposição composta pelas melhores imagens publicadas pela imprensa de todo o mundo no ano passado e selecionadas pela organização de mesmo nome. Brasília está entre as cem cidades que recebem a amostra. Ao todo, 45 países poderão conhecer os trabalhos vencedores, que versam sobre os mais diversos temas. De retratos posados a conflitos armados.

O Brasil aparece por meio das lentes do fotógrafo Felipe Dana, laureado com uma menção honrosa, e pelo trabalho do belga Frederick Buyckx, com um registrou do cotidiano de uma família no Rio, após a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Dana compõe a exposição com uma imagem de uma usuária de crack. Ele não esperava que a foto fosse escolhida entre as 103.481 apresentadas para o concurso: “Tecnicamente, não é uma foto difícil. O significado está no olhar da menina. Na expressão do rosto”, comentou em entrevista ao Correio. Segundo Dana, a imagem se sobressai pela “mensagem implícita e por chamar a atenção para questões sociais”.

 

    • 10/07/2013
    • Artes visuais - Exposição World Press Photo
descrição

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES