Brasília-DF,
19/ABR/2024

Coluna Sons da Noite indica shows que vão ocorrer na cidade

Da apresentação dos Mutantes até ao evento Samba Brasília, Brasília vai receber várias atrações musicais até agosto

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:19/07/2013 06:14

Sérgio Dias retorna à capital para show de encerramento do Festival Candango Cantador (Arquivo Pessoal)
Sérgio Dias retorna à capital para show de encerramento do Festival Candango Cantador
Mutantes, presença rara

Os mutantes é o caso específico de uma banda brasileira cuja presença nos palcos da cidade é raríssima. A única vez em que o grupo esteve aqui foi no início da década de 1970, para apresentação na Concha Acústica, ao lado de outros artistas, marcando a inauguração da TV Globo Brasília. À época, veio com a formação original, que contava com Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias.

Depois de longa ausência, Os Mutantes volta à capital em 3 de agosto como convidado especial do encerramento do Festival de Música Candango Cantador, na área externa do Museu Nacional da República.

Sérgio Dias (guitarras, cítara e vocais), Túlio Mourão (piano e órgão), Antônio Pedro Medeiros (baixo) e Rui Motta (percussão e backing vocal) fazem um show em que novas músicas estarão lado a lado com clássicos como Ando meio desligado, Balada do louco, Caminhante noturno, Dom Quixote, Minha menina e Top top.

Micarê possível


O sonho de muitos foliões era que a Micarecandanga voltasse às ruas da cidade. Mas, diante da impossibilidade, a festa que movimentou a cidade por 13 anos — entre 1992 e 2005 —, ao ser retomada, ocupará as pistas do Autódromo Internacional de Brasília.


Em agosto, os apreciadores da axé music poderão sair novamente atrás de trios elétricos, embalados por nomes destacados da música baiana. No dia 10, se apresentarão a banda Chiclete com Banana, os grupos Psirico e Harmonia do Samba e o cantor Tomate. No dia seguinte, as atrações serão Asa de Águia — único participante de todas as edições —, Timbalada e Saulo Fernandes. Não recomendado para menores de 16 anos.

Praia brasiliense


Bomfim é o nome do projeto das produtoras R2 e Nout, com um novo conceito, voltado para o ambiente de litoral, que estreia em 31 de agosto. Uma “praia brasiliense”, às margens do Lago Paranoá— no espaço onde rolou a festa Santa Feijuca, próxima ao Lake Side —, vai receber shows da banda Surf Sessions, de um convidado especial e DJs, a partir das 14h. Não recomendado para menores de 18 anos.

Luau pop


Jota Quest se apresenta no Lual do Iate Clube (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Jota Quest se apresenta no Lual do Iate Clube
Um evento que virou tradição no circuito dos clubes sociais da capital, o Luau do Iate tem características pop. Em anos anteriores, houve apresentação de Paulo Ricardo, Roberto Frejat e Kid Abelha. A festa volta a ocorrer em 23 de agosto, tendo como destaque o show da banda mineira Jota Quest. Não recomendado para menores de 14 anos.

Samba & pagode


O chamado samba de raiz estará bem representado por Arlindo Cruz e o grupo Fundo de Quintal no grande festival que ocupará arena a ser instalada no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, em 23 e 24 de agosto. Mas a maioria de participantes no Samba Brasília 2013 é formada por cantores e bandas de pagode: Péricles, Thiaguinho, Mumuzinho, Gustavo Lins, Sambô, Sorriso Maroto, Jeito Moleque, Só pra Contrariar e Turma do Pagode. Não recomendado para menores de 16 anos.

Território nordestino

O Maior São João do Cerrado fará Ceilândia se transformar outra vez , de 7 a 11 de agosto, num território nordestino na capital. No Ceilambódromo, serão instalados o Sítio Seu João, a Vila Borborema, a Praça do Mamulengo, o Museu Mestre Vitalino, além das ilhas de forró. Alceu Valença, Elba Ramalho e as bandas Aviões do Forró e Calypso — que gravará um DVD — são as maiores atrações da programação musical. Classificação indicativa livre.

Timbres jazzísticos

Camilla Inês, cantora pernambucana radicada em Brasília, intérprete de canções com timbres jazzísticos, é a convidada do projeto Encantadoras, do Teatro Oi Brasília, em 3 de agosto. Em seguida, a série traz o gospel de Patrícia Rezende (14 de setembro) e o pop rock de Lucy and the Popsonics (18 de outubro).

Trilha sonora

Além de técnicos e da ginasta Camile Comim, o Brasil tem outro represente no espetáculo Corteo, do Cirque de Soleil, em turnê pelo país, que estreia em 2 de agosto em Brasília, na área externa do Ginásio Nilson Nelson. Na trilha sonora criada por Philippe Leduc, que vai da música lírica à lúdica, foi incluído samba. Classificação indicativa livre.

Na estrada


Erasmo Carlos, é a maior atração musical da 10ª edição do encontro Brasília Moto Capital 2013, que será aberto na próxima quarta-feira, na Granja do Torto. O Tremendão, que viaja pelo Brasil com a turnê 50 anos de estrada, fecha a programação no dia 27.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES