Brasília-DF,
26/ABR/2024

Juan Manuel Quintana apresenta recital em homenagem à viola de gamba

O músico tocará obras de quatro compositores fundamentais na história do instrumento: Tobias Hume, Karl Friedrich Abel, Jean de Sainte Colombe e Marin Morais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/09/2013 06:03
O argentino Juan Manuel Quintana apresentará recital denominado Uma pequena antologia da música para a viola da gamba solo (Roberto Rutkauskas/Divulgação)
O argentino Juan Manuel Quintana apresentará recital denominado Uma pequena antologia da música para a viola da gamba solo

A viola de gamba, que teve seu apogeu nos períodos da Renascença e do Barroco, estará em destaque no show desta quarta-feira (11/9), às 20h, no Teatro da Caixa Cultural (SBS, Q. 4), que dá sequência à série Solo Música. O argentino Juan Manuel Quintana apresentará recital denominado Uma pequena antologia da música para a viola da gamba solo.

O músico tocará obras de quatro compositores fundamentais na história do instrumento: Tobias Hume, Karl Friedrich Abel, Jean de Sainte Colombe e Marin Morais. Nascido em Buenos Aires, na adolescência, Quintana realizou estudos de viola de gamba com Ricardo Massun e em 1991, na Suíça, foi aluno de Arianne Maurette, no Centro de Música Antiga de Genebra; e completou seus conhecimentos no Conservatório de Paris, sob orientação de Christophe Coin.

Como solista e ao integrar grupos de música antiga, realizou várias gravações e se apresentou em casas de espetáculo da França, Suíça. Itália, Alemanha e Estados Unidos. No Brasil, o violista tem atuado com regularidade como solista e à frente de orquestra e de oficinas de música em Curitiba.

Os ingressos para o recital custam R$ 10 e R$ 5 (meia também para doadores de livro). Não recomendado para menores de 12 anos. Informações: 3206-9448 e 3206-9449.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES